sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cantor Baiano Tom Zé é mais um artista confirmado para o FIG 2017

Sambista Mart'nália, filha de Martinho da Vila, e a pernambucana Isadora Melo foram
as duas primeiras convidadas anunciadas. (Com informações do Diário de Pernambuco).

O cantor baiano Tom Zé (foto acima) é mais uma atração confirmada do Festival de Inverno de Garanhuns. O mais recente trabalho do cantor e compositor baiano é Canções eróticas de ninar: Urgência didática. O disco foi lançado no ano passado, às vésperas do aniversário de 80 anos de um dos mais ousados artistas do país. A data foi comemorada com turnê que passou pela capital pernambucana, em quatro apresentações esgotadas na Caixa Cultural Recife. A última apresentação dele no estado foi em fevereiro, durante a prévia carnavalesca Guaiamum Treloso Rural.

 A sambista Mart'nália, filha de Martinho da Vila, e a pernambucana Isadora Melo foram as duas primeiras convidadas anunciadas. Elas se apresentam no dia 27 de julho, no Palco Mestre Dominguinhos, e na cerimônia de abertura, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite, respectivamente. O cearense Belchior, morto no dia 30 de abril, Ariano Suassuna e Hermilo Borba Filho - que nasceram há 90 e 100 anos, respectivamente - são os homenageados desta 27ª edição do evento. 

Um dos mais procurados eventos culturais do estado, o FIG será realizado entre os dias 20 e 29 de julho, no Agreste pernambucano. A programação completa será anunciada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) nesta sexta-feira (7), em coletiva de imprensa no Museu do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário