.

.

terça-feira, 18 de julho de 2017

AMUG recebe palestra e promove ações dirigidas à crianças

No bairro Manoel Chéu, associação promove o Projeto “Crianças do Futuro” e ainda mantém 
junto parcerias, o funcionamento da Creche Lúcia Helena, que atende 110 garotos.

A Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns (AMUG), localizada no Bairro Manoel Chéu, aqui em Garanhuns, foi palco semana passada, para uma palestra sobre os temas defendidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - que neste mês de julho, mais precisamente no dia 13, completou 27 anos de instituído. Yaci Novaes, atual Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), ministrou a apresentação - que pode ser acompanhada pelos moradores daquele bairro.

A palestra da presidente do COMDICA, versou entre outros aspectos, no fato do Estatuto proteger crianças, aqueles com até 12 anos incompletos, e adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos. De acordo com a Lei 8.069, responsável pela criação do ECA, os interesses e atos desses jovens podem ser tratados com a garantia de proteção e tratamento legal – algo esclarecido durante a explanação de Yaci.

Além da associação de mulheres, a palestra também contemplou crianças que são atendidas pelo projeto “Crianças do Futuro”, mantido pela AMUG. O projeto, que atende cerca de 300 garotos dentro de um período de 12 meses, disponibiliza aulas de informatica, canto, violão, futebol e judô, sendo que ainda, ele abre espaços para que essa mesma garotada recebe atendimentos de ordem psicossocial.

Além de desenvolver o Projeto “Crianças do Futuro”, a Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns ainda comanda as atividades da creche Lúcia Helena, responsável atualmente pelo acolhimento de 110 crianças, daquela, e de outras localidades adjacentes .
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário