.

.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

AMSTT e Detran, vão intensificar fiscalização de trânsito no FIG

Fiscalização dos órgãos durante o evento, será voltada aos motoristas que insistem em 
misturar álcool e direção ou que agem em desacordo com as normas de trânsito.

Com foco nas ações educativas e de fiscalização prevista para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2017, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do coordenador de articulação municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, recebeu nesta quinta-feira (6), o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns– AMSTT, Elison da Silva e o secretário executivo, Adilson Sulene.

O encontro teve como objetivo fortalecer as parcerias entre as duas instituições, tratando em especial, as Operações Rotas de Fuga e Trânsito Seguro, ambas desenvolvidas pelo Detran-PE, sendo a primeira voltada aos motoristas infratores que insistem em misturar álcool e direção ou que agem em desacordo com as normas de trânsito e a segunda, voltada para a fluidez do tráfego.

Ainda na ocasião, os gestores da AMSTT colocaram à disposição o pátio de veículos da Autarquia que dispõe de 30 mil metros quadrados, uma vez que durante o FIG aumenta o recolhimento de veículos. Além disso, eles reforçaram também a importância da ampliação das ações educativas realizadas na cidade, dentre elas as desenvolvidas junto ao Detran-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito.

Na oportunidade, Ribeiro colocou que as parcerias realizadas entre o Estado e municípios cumprem diretrizes do governador Paulo Câmara, objetivando reduzir cada vez mais os números de acidentes em Pernambuco, intercalando as ações educativas com as operações de trânsito. “Vamos continuar firmes com esse apoio para a cidade de Garanhuns e todas as demais do Estado. Nesse período especial, que é o Festival de Inverno, vamos ampliar ainda mais nossas atividades na região e colaborar com o trabalho já realizado pela AMSTT, tanto na área educativa quanto na área de operações”, enfatizou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário