quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mostra de Cinema no FIG, oferecerá sessões para todos os gostos

Público terá gratuitamente uma série de sessões de filmes nacionais e locais, curtas, 
debates, exibição com acessibilidade e até mostra de terror. (Portal Cultura-PE).

Quem é apaixonado pela sétima arte vai ter uma ótima oportunidade de assistir a dezenas de filmes e curtas durante o 27º Festival de Inverno de Garanhuns. De 21 a 28 de julho, o Cine Eldorado receberá a programação da 13ª Mostra de Cinema do FIG 2017, que de forma gratuita apresenta aos cinéfilos cinco filmes pernambucanos, exibição de série inédita, sessão com acessibilidade, longas-metragens para a criançada e a continuidade da parceria com o Cine Terror, com a III Mostra de Curtas Nacionais de Horror.

A coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Milena Evangelista, pontua alguns destaques da 13ª edição da Mostra de Cinema do FIG. “Um exemplo é a exibição dos filmes infanto-juvenis, que acontecem sempre às 14h, e que contam com a presença de um público bastante assíduo. Teremos dois filmes brasileiros, e um deles será exibido no dia 21 de julho, A Família Dionti (2017 - trailer abaixo), de Alan Minas, que trata de um realismo fantástico”, explica.

Milena Evangelista conta que a programação de audiovisual do FIG 2017 traz mais uma vez uma série de exibições de filmes pernambucanos, seguidos de debates com os realizadores. “Neste sentido eu destacaria duas presenças importantes no festival, que são as de Marcelo Gomes, diretor de Joaquim (2017), e de Ana Carvalho, realizadora de Martírio (2017), que estará acompanhada de um dos porta-vozes dos guarani-kaiowá, Genito Gomes, filho do cacique Nísio Gomes”.

Além dos filmes pernambucanos, outro debate com o público, marcado para a quarta (26), vai acontecer depois da sessão do longa Amigos de Risco, de Daniel Bandeira, que terá acessibilidade para cegos numa parceria com o projeto VerOuvindo. Pelo terceiro ano consecutivo, haverá mais uma vez a parceria com o Cine Terror, que promoverá uma das noites mais aguardadas da programação: A III Mostra de Curtas Nacionais de Horror.

                                      Clicando AQUI, você confere a programação
                                   completa da 13ª Mostra de Cinema do FIG 2017.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário