segunda-feira, 31 de julho de 2017

Alepe passa a funcionar em novo prédio, a partir desta terça (1)

Moderno, acessível e eficiente no consumo de energia, edifício abriga entre outros, 
três plenarinhos e auditório para 142 pessoas. (Alepe / Foto: Rinaldo Marques).

Um marco histórico será estabelecido quando, nesta terça, 1º de agosto, forem reiniciados os trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A volta do recesso parlamentar assinala também a realização da primeira Reunião Ordinária no Plenário do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar – novo prédio sede da Alepe, na Rua da União, Centro do Recife. O encontro ocorrerá às 14h30.

Moderno, acessível e eficiente no que diz respeito ao consumo de energia, o edifício abriga três plenarinhos – que receberão as comissões parlamentares –, auditório para 142 pessoas, salas de reunião, além do o Plenário Governador Eduardo Henrique Accioly Campos. Além de quase 300 lugares para quem desejar acompanhar as sessões, o principal espaço do prédio conta com painel eletrônico, bancadas informatizadas e adequações para pessoas com mobilidade reduzida.

“Daremos partida a uma nova era”, aponta o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “Todas as inovações implementadas por este Poder vão ao encontro dos interesses da população, no sentido de proporcionar o máximo de transparência ao Parlamento Pernambucano”, observa.

Após sediar, por 142 anos, as principais discussões políticas do Estado de Pernambuco, o Palácio Joaquim Nabuco, situado na Rua da Aurora, funcionará exclusivamente como museu do Legislativo Estadual. O prédio histórico passará por reforma para recuperar danos provocados pelo uso diário e resgatar aspectos arquitetônicos originais. “Nosso desejo é que esse novo ciclo, simbolizado por nossa recém-inaugurada sede, represente a afirmação desta Casa Legislativa como a maior guardiã dos valores republicanos e dos direitos do povo pernambucano”, acrescenta Uchoa.
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário