quarta-feira, 28 de junho de 2017

TRABALHO APROVADO: Em Itaíba, pesquisa revela que Prefeita Regina Cunha, do PTB, tem 84,1% de aprovação

Levantamento ainda revelou, que o Governo da Prefeita Regina é considerado melhor 
por 75,4% da população, se comparado a gestão passada, exercida por Juliano Martins, do PP.

Em apenas seis meses de Governo, a Prefeita de Itaíba, Regina Cunha, do PTB, aliada do Senador Armando Monteiro, registrou mais uma vez seu nome na história daquele município. Além de ser a primeira mulher eleita para o posto de chefe do executivo, Regina foi surpreendida, hoje, dia 28, com a notícia de que sua gestão conta com uma aprovação de nada menos que 84,1% da população itaibense.

O resultado, histórico, e que vem causando muita comemoração entre os governistas, inclusive na Câmara, foi obtido através de levantamento realizado pelo Instituto Múltipla. A Pesquisa de Opinião pública, divulgada hoje, reflete números ainda melhores, quando levamos em conta, os de outubro passado, quando a Prefeita foi eleita, ao conquistar 54,18% dos votos válidos.

Os números do Instituto foram levantados entre os dias 14 e 15 deste mês de junho, e segundo informa o levantamento, apenas 11,8% desaprovam o governo municipal, chefiado por Regina. Ainda nesse contexto, a pesquisa registrou 4,1% de pessoas que não souberam responder, ou que não quiseram opinar.

A confiança no trabalho da Prefeita, foi outro aspecto analisado, e para este caso, Regina também se saiu muito bem. De acordo com o levantamento, 76,8% da população itaibense, confia no trabalho dela, ao passo que apenas 16,4%, não.

No levantamento, a população também avaliou o governo de Regina como ótimo 23,2% e bom 48,6%. Quando somamos as indicações de “ótimo” e “bom”, Regina obtém 71,8% de índice positivo. Neste caso específico, a Prefeita obteve um número extremamente positivo, para um início de governo e para quem assume pela primeira vez a gestão de uma cidade que foi atolada em problemas em todas as áreas.

Ao ouvir 220 pessoas, maiores de 16 anos, na cidade, bem como nos distritos de Negras e Girau, o levantamento ainda revelou, que o Governo da Prefeita Regina é considerado melhor por 75,4% da população, se comparado a gestão passada, exercida por Juliano Martins, do Partido Progressista (PP).

9,1%, segundo a pesquisa, consideram ambos governos iguais, ao tempo em que 10% consideram o de Reina pior. Pessoas entrevistas pela pesquisa, que preferiram não opinar, somaram 5,5%. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro para mais ou para menos é de 6,5%.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário