.

.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Silvio Costa reclama “promessas não cumpridas” de Paulo Câmara

Em discurso na Alepe, parlamentar citou o atraso na entrega de unidades de saúde em 
algumas cidades pernambucanos, como Garanhuns, por exemplo. (Com informações da Alepe).

Um levantamento realizado pela Oposição presente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, apurou que 60 ações do Programa de Governo da administração estadual não foram implementadas até o momento. Líder da bancada, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) apresentou, nesta quarta (28), o resultado da sondagem, divulgada 30 meses após o início do mandato do governador Paulo Câmara (PSB).

Entre os itens listados, Costa Filho destacou compromissos assumidos em campanha pela gestão, como a construção de 20 Centros Comunitários da Paz (Compaz), a entrega do Complexo Prisional de Itaquitinga, a ampliação do Programa Atitude (atenção a usuários de drogas) e a construção de seis novas Unidades Pernambucanas de Atendimento Especializado (Upaes). “Até agora, nada saiu do papel”, criticou Silvio.

O parlamentar também citou o atraso na entrega de unidades de saúde em Carpina e Goiana, na Mata Norte; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Serra Talhada, no Sertão do Pajeú; e Petrolina, no Sertão do São Francisco. “Também prometeram construir 20 mil unidades habitacionais, mas a Secretaria de Habitação não ergueu praticamente nenhuma casa em Pernambuco até hoje”, acrescentou.

Defesa Social – No tempo destinado à Comunicação de Lideranças, Sílvio repercutiu o anúncio da saída de Angelo Gioia do comando da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ele será substituído pelo atual corregedor-geral da SDS, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti. “É o segundo secretário em pouco mais de 30 meses de gestão. Isso mostra a falta de planejamento e de liderança de Paulo Câmara. Ele ‘terceirizou’ o comando do Pacto pela Vida ao secretário de Planejamento”, declarou. “O resultado que tivemos foi o Carnaval e o São João mais violentos dos últimos anos, e o ‘imposto do medo’ sendo pago pelo povo”, emendou o deputado, líder da oposição na Assembleia Legislativa, Silvio Costa (foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário