.

.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

PRESERVANDO A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO: Izaías põe em prática reforma no Centro Cultural de Garanhuns

Obra, abrange o retelhamento, manutenção nas instalações elétricas, reforço do piso do 
palco, pintura, entre outros serviços. (Com informações de Edméa Ubirajara/Secom/PMG).

As Secretarias de Infraestrutura, Obras e Turismo e Cultura, órgãos vinculados ao Governo Municipal de Garanhuns, estão, sob orientação do Prefeito Izaías, trabalhando em conjunto para realizar reparos na estrutura física do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, localizado nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos. O prédio, que há algum tempo necessita de reforma, teve sua estrutura comprometida após as últimas chuvas.

A obra, que tem prazo médio de 20 dias para ficar pronta, abrange o retelhamento, manutenção nas instalações elétricas, reforço do piso do palco, pintura e outros serviços de reparação. Posteriormente, será realizada outra avaliação para tomar as medidas possíveis para a manutenção de um dos mais importantes prédios históricos de Garanhuns.

O Centro Cultural funciona no prédio de uma antiga estação ferroviária, construído no século 19, que foi restaurado em 1979. O prédio abriga também o Teatro Luiz Souto Dourado. Durante todo o ano, o espaço era utilizado para peças teatrais e comercialização de produtos na Casa do Artesão. Durante o mês de julho é um dos polos do Festival de Inverno de Garanhuns, com apresentações teatrais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Gundes, equipes técnicas estão trabalhando em conjunto. “Unimos profissionais de diversas áreas para que o prédio realmente tenha condições de receber público de forma segura”, explica..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário