domingo, 18 de junho de 2017

Luzia pede transporte escolar para estudantes em Garanhuns

No início do mês de junho, parlamentar solicitou através de requerimento na Câmara, 
que alunos da rede pública, residentes no bairro Manoel Chéu sejam contemplados com o serviço.

A educação, de forma geral, em seus mais diversos aspectos e demandas, também é tema de atuação por parte da vereadora Luzia Cordeiro, do PTB. Na Câmara Municipal, no início do mês de junho, Luzia dedicou empenho no tema: transporte público escolar. Para a parlamentar, estudantes das duas redes de ensino, estadual e municipal, precisam que esse serviço seja amplamente expandido.

Por esse entendimento e através do requerimento nº 251/2017, Luzia solicitou ao Governo Municipal de Garanhuns, a disponibilidade de ônibus escolares para que estudantes residentes no bairro Manoel Chéu, possam ser conduzidos à escolas ou colégios onde eles estão devidamente matriculados e assistindo aulas.

No primeiro momento, o requerimento de Luzia contempla estudantes do bairro Manoel Chéu, que assistem aulas em unidades de ensino no bairro do Magano, como a Escola Ranser Alexandre, e o Centro de Educação Rural Francisco Madeiros, o popular CERU.  De acordo com a vereadora, há uma grande demanda de alunos, que não dispõe de recursos para se dirigirem de suas casas até aquelas unidades de ensino. 

Nesse contexto, cabe a atuação do Governo Municipal. “Há um número grande de alunos que precisam ir ao Ranser e ao Ceru e voltar pra suas casas todos os dias. Essas crianças e adolescentes não tem dinheiro pra isso e precisam do transporte escolar. Já que isso é direito desses estudantes, pedimos ao Prefeito Izaías, e sabemos que ele com sua sensibilidade irá nós atender", frisa Luzia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário