.

.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Fundarpe vai anunciar programação do Fig 2017 no dia 12 de julho

Confirmação da coletiva de lançamento da programação, veio após reunião realizada nesta segunda-feira (26),
entre o Governo Municipal de Garanhuns, Secretaria Estadual de Cultura e a Fundarpe, em Recife.

A tradicional coletiva de imprensa, convocada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que reúne todos os anos na capital pernambucana, inúmeros profissionais de imprensa, rádios, Tv’s, jornais, blogs, portais de notícias, entre outros, para apresentação da grade de programação da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, já tem data marcada, será no dia 12 de julho.

A data, desagradou a maioria dos moradores de Garanhuns, assim como expectadores do evento que residem nos estados nordestinos. Além dos nordestinos, o anúncio tardio, que como em anos anteriores, também acontecerá em 2017, incomodou outras pessoas, que moram em diferentes regiões: pela proximidade com a data que dá início ao evento. Isso, na prática, representa para essas pessoas, menos tempo para poderem programar suas vindas à cidade.

Sobre a confirmação da coletiva de lançamento da programação, ela veio após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 26 de junho, na Fundarpe, onde estiveram presentes o Governo Municipal de Garanhuns, a Secretaria Estadual de Cultura e a Fundarpe. Na ocasião, informa a Prefeitura de Garanhuns, foram acordados alguns detalhes para a realização do 27º Festival de Inverno de Garanhuns.

Estiveram presentes no encontro Marcelino Granja, secretário de Cultura, Márcia Souto, presidente da Fundarpe, o prefeito Izaías Régis e as secretárias Jacqueline Menezes (Comunicação Social) e Neile Barros (Turismo e Cultura). A data do evento foi confirmada de 20 a 29 de julho, com a abertura na quinta-feira (20).

O FIG terá noites temáticas na Praça Mestre Dominguinhos a partir do dia 21 e a programação dos já tradicionais Palcos Pop e Forró, Cultura Popular e Instrumental, a Praça da Palavra, além de todas as demais linguagens artísticas como teatro, circo, dança, fotografia, artes plásticas, artesanato, entre outros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário