segunda-feira, 26 de junho de 2017

Trabalhadores tem até sexta-feira para sacar abono do PIS/PASEP

Caixa é a responsável pelo pagamento do abono PIS a trabalhadores com carteira assinada, 
enquanto que o Banco do Brasil disponibiliza o Pasep a servidores públicos. (Fonte: Agência Brasil).

Mais de R$ 1,083 bilhão de reais estão disponíveis – até a próxima sexta-feira, dia 30 de junho – na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para trabalhadores e servidores públicos que tenham cumprido pelo menos 30 dias de trabalho no ano de 2015. Cada um pode ter até R$ 937 reais a receber, o valor de um salário mínimo. No entanto, 1,83 milhão de pessoas ainda não foram reclamar os  recursos.

Trata-se do abono dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) relativo ao ano-base 2015. Caso o valor não seja sacado por quem de direito até o prazo final, informa a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Têm direito ao abono, distribuído anualmente, os trabalhadores inscritos nos programas há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano de referência, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. É necessário ainda que os trabalhadores tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

A Caixa é responsável pelo pagamento do abono PIS a trabalhadores com carteira assinada, enquanto o Banco do Brasil disponibiliza o Pasep a servidores públicos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário