.

.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Daniel Coelho: ida para o PSL e sua ligação com Garanhuns

Deputado pernambucano, que já concorreu, inclusive, a Prefeitura do Recife, é
considerado um dos líderes dos chamados “cabeças pretas” (às novas lideranças tucanas).

       “O Deputado Federal Pernambucano pelo PSDB, Daniel Coelho, um dos mais jovens e influentes parlamentares federais desta legislatura na Câmara, pode ira par o PSL”. 

Essa foi uma das frases mais tuitadas e compartilhadas em algumas redes sociais durante toda a semana passada. A informação, amplamente divulgada, que provocaria mudanças nas projeções eleitorais para o ano que vem, correu com força até a última sexta-feira (16), quando o próprio Coelho, em entrevista a versão online do Jornal do Commercio, na capital, desmentiu sua revoada para os liberais.

Claramente insatisfeito com a posição adotada pelo seu partido, de seguir apoiando o Governo Temer, e ferrenho opositor das reformas Trabalhistas e Previdenciária, Daniel é considerado um dos líderes dos chamados “cabeças pretas” (às novas lideranças tucanas).

Pro caso de sua ida ao PSL ter se concretizada, vale dizer, ela acarretaria, numa abertura para que Coelho seguisse a disputa por uma, das duas vagas abertas ao Senado ano que vem. Além disso, informações vindas da capital federal dão conta que, numa outra vertente, o deputado poderia compor chapa com Fernando Bezerra Coelho, como candidato a vice Governador do Estado de Pernambuco, já que o senador, além de estar junto a Fernando Filho, de saída do PSB, vislumbra ser chefe do executivo estadual.

Embora não tenha ocorrido a saída de Daniel do PSDB e consequente filiação aos quadros do PSL, fica claro a boa relação que o tucano tem com a legenda, quando levamos em conta a ligação que ele mantém com o Presidente dos liberais aqui em Garanhuns, Bruno César, o popular Bruno da Luz (foto abaixo). Daniel, além de amigo particular de Bruno, está sempre coligando tucanos a liberais, municípios afora em Pernambuco.

Para o ano que vem, essa dobradinha deve permanecer, e de acordo com informações do próprio Bruno da Luz, de uma forma que aproxime Daniel ainda mais de Garanhuns. “Eu nasci e me criei junto com Daniel. Acompanho sua trajetória política desde o início e posso assegurar, Daniel representa o novo, e o novo com uma nova forma de liderar! Vamos aproximá-lo ainda mais de Garanhuns, para que o município possa contar com sua atuação parlamentar na Câmara Federal. Daniel se acompanha da verdade. Com ele, sim é sim, e não é não!”, frisa Bruno.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário