.

.

terça-feira, 27 de junho de 2017

CONSULTAS FORAM EM GARANHUNS: Projeto Boa Visão entrega 3,2 mil óculos a estudantes do Agreste Pernambucano

Ao total, 50 voluntários estrangeiros de várias nacionalidades, ligados à Fundação Onesight, 
foram responsáveis pela fabricação dos óculos, que  estão sendo fornecidos pelo Lafepe.

Durante mutirão realizado aqui em Garanhuns, entre os dias 12 e 21 de junho, mais de 5,5 mil estudantes das redes estadual e municipal de 21 municípios do Agreste, passaram por consultas oftalmológicas. Desse total, 3.246 tiveram indicativo de uso de óculos, que estão sendo entregues, gratuitamente, para esse público.

As consultas em Garanhuns, foram feitas pela Fundação Altino Ventura (FAV), através do Projeto Boa Visão – Projeto esse, que é realizado em parceria, pelos Governos do estado e Município, por intermédio das secretarias estaduais de Saúde e Educação, Fundação Onesight, Lafepe, V Gerência Regional de Saúde (Geres – Garanhuns) e Secretaria de Saúde dos Municípios contemplados.

Aqui em Garanhuns, através do Projeto, estiveram médicos oftalmologistas, oftalmologistas pediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, assistentes oftalmológicos e tradutores, para atender aos alunos de mais de 50 escolas da região.

Ao total, 50 voluntários estrangeiros de várias nacionalidades, ligados à Fundação Onesight, foram responsáveis pela fabricação dos óculos, que também estão sendo fornecidos pelo Lafepe. Esses profissionais, vieram de países como: Estados Unidos, Itália, Peru, China, Inglaterra, México e Canadá, além do Brasil.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário