.

.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Câmara de Vereadores cria medalha em homenagem a Aurora Cristina e a mulheres que prestam serviço ao município

Medalha, será cunhada em bronze, e conterá em um de seus lados a frase: “Este é o reconhecimento 
do povo de Garanhuns, àquela que prestou relevantes serviços ao povo de Garanhuns”.

A ex-deputada estadual por pernambuco, falecida há quase dois anos, e ex-primeira dama do município de Garanhuns, Aurora Cristina, receberá uma homenagem do legislativo garanhuense, mesmo não estando em vida. A ex-deputada, dará nome a uma medalha destinada a premiar mulheres que tenham realizado relevantes serviços nas mais diversas áreas, em benefício a sociedade Garanhunense.

De acordo com a resolução nº 1309, responsável pela criação da Medalha Aurora Cistina Rolim de Andrade, publicada hoje, dia 20 de junho, no Diário Oficial dos Municípios, o poder legislativo poderá agraciar duas mulheres anualmente com a honraria. As homenagens, também de acordo com a resolução, deverão partir através de indicações de projeto, intermediados por vereadores que façam parte da legislatura.

Ainda segundo a publicação, a Medalha, será cunhada em bronze, e conterá de um lado, em auto-relevo, com o brasão do Poder Legislativo, enquanto que do outro, o número da Resolução, junto com a frase: “Este é o reconhecimento do povo de Garanhuns, àquela que prestou relevantes serviços ao povo de Garanhuns”.

A ex-deputada, que era natural da cidade de Arcoverde, faleceu em outubro de 2015, aos 60 anos, vítima de um câncer, no hospital Português, em Recife. Candidata ao legislativo estadual em 2002 pelo PMDB, embora não tenha sido eleita, Aurora, que ocupava posto de suplente, acabou atuando por dois anos na Casa Joaquim Nabuco.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário