segunda-feira, 12 de junho de 2017

Bolsa Atleta Garanhuns será formalizado por Izaías na quarta (14)

Incentivo financeiro, irá assegurar um salário mínimo mensal para esportistas com idade 
mínima de 15 anos. (Com informações de Daniela Batista / Secom/PMG e fotos: Divulgação).

O prefeito Izaías Régis irá formalizar o Bolsa Atleta, projeto que beneficia esportistas garanhuenses. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (14), na sala do gabinete, na sede da Prefeitura no Palácio Celso Galvão. A ação foi instituída pela Lei Municipal nº 4385/2017 e compõe a política de incentivo aos atletas, paratletas e atletas não olímpicos do Governo Municipal de Garanhuns.

Nessa primeira etapa, a ação contempla doze atletas: Fernando Luis Sckaff Lázaro (natação); Gleison da Silva Santos (atletismo); Daniel Henrique Alves Sabino (atletismo); Allyson Brasil Correia (natação); Marcos Antônio Pereira (atletismo); Gilmar de Oliveira Silva (atletismo); Miriam Franco da Silva (atletismo); Denivaldo Ramos Paulo (paratleta-natação); Elaine Maria de Albuquerque (luta); Vitória Rebeca Marques Araújo (judô); Jair José da Silva (atletismo) e Leon Cássio Leite da Rocha (Jiu-jitsu).

O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para o esportista com idade mínima de 15 anos, que tiver obtido a primeira, segunda ou terceira colocação nas modalidades de prática desportiva individual, em eventos nacionais, regionais ou estaduais da temporada anterior, e que atendam aos requisitos estabelecidos na lei.
.

Ainda de acordo com a legislação aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Izaías Régis, o valor recebido deverá ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física. Os atletas contemplados também devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a Bolsa Atleta suspensa.

“Trata-se de uma importante ação do Governo Municipal em apoio e incentivo ao desporto local. Nesse primeiro momento, e após processo de análise da documentação, doze atletas tiveram as suas solicitações deferidas. Estamos com outros onze atletas num cadastro de reserva. Eles também podem vir a ser beneficiados”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que complementa: “os processos foram analisados por ordem de entrega e todas as concessões estão devidamente publicadas no Diário Oficial dos Municípios, como preconiza a lei”, chamou a atenção Eugênio, que finaliza: “lembrando que, segundo a Lei nº 4385/2017, o benefício da Bolsa Atleta Garanhuns somente será concedido em razão da existência de disponibilidade orçamentária e financeira do Município”, chama a atenção o secretário.

NOVOS INSCRITOS - Os interessados em concorrer à bolsa devem preencher aos requisitos previstos na lei e apresentar requerimento, com toda a documentação prevista na legislação, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. O site oficial da Prefeitura de Garanhuns, através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/secretarias-e-orgaos/secretaria-da-juventude/, disponibiliza a Lei na íntegra, bem como modelos para preenchimento dos requerimentos, visando auxiliar aos interessados em participar da Bolsa Atleta Garanhuns.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário