.

.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Agricultor colhe macaxeira de 3 metros, na cidade de São João

Genivaldo Lopes da Silva, de 54 anos, ficou surpreso com o tamanho do alimento que colheu. 
(Com informações do Portal G1 Caruaru e Região e fotos de arquivo Pessoal/Gessyane Barreto Lopes).

No período junino, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é marcado pela tradição das comidas gigantes. Mas o município ganhou um forte concorrente, já que em São João, também no Agreste, um agricultor colheu uma "macaxeira gigante", de aproximadamente 3 metros. Ao G1, a professora Gessyane Barreto Lopes, de 22 anos, que é filha do agricultor, contou que foi a primeira vez que a família colheu uma macaxeira tão grande. "De tão surpresas, muitas pessoas foram olhar", destacou a professora.

O agricultor Genivaldo Lopes da Silva, de 54 anos, ficou surpreso com o tamanho do alimento que colheu. A macaxeira tinha 1,5 metro de cumprimento, mas com a raiz chegava a 3. "Ele não imaginava que a macaxeira teria esse tamanho", ressaltou a professora.

Sobre o destino da "macaxeira gigante", Gessyane falou que a mãe dela aproveitou para preparar outros alimentos. "Minha mãe fez massa de mandioca para preparar bolo", afirmou a filha do agricultor. O técnico agrícola Alvaro de Morais explicou ao G1 que "a macaxeira fica gigante quando é deixada por muito tempo no solo, e sua raiz não se espalha em ramificações pela terra".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário