segunda-feira, 13 de março de 2017

Tonho de Belo trabalha para expandir o Natal Luz até a Liberdade

Na última Reunião realizada na Câmara, Tonho solicitou que o Prefeito Izaías estude a possibilidade 
de incluir Avenida da Liberdade, dentre as áreas urbanas contempladas com a decoração do Natal Luz 2017.

Mágico e consolidado, o Natal Luz de Garanhuns atrai um número de expectadores maior a cada ano; seja para acompanhar os shows; seja para contemplar a decoração. Ano passado, o evento envolveu os garanhuenses junto ao significado lúdico e religioso do período. Com isso, crianças, jovens, adultos e idosos foram levados à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do “faz de conta”.

Na programação de 2016, as apresentações ocorreram na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Devido ao sucesso obtido pelo evento, os Prefeitos de Gravatá, no Agreste, e Triunfo, no Sertão pernambucano, planejam inserir festa semelhante no calendário de eventos de suas cidades.

Enquanto isso aqui em Garanhuns, o vereador Antônio Ferreira da Silva, o popular “Tonho de Belo do Cal”, trabalha para expandir o evento até o bairro da liberdade. Na última sexta-feira, durante a 5ª Reunião Ordinária da Câmara, Tonho defendeu através de um requerimento de sua autoria, que o Prefeito Izaías estude a possibilidade de incluir a Avenida da Liberdade, localizada no bairro de mesmo nome, dentre as áreas urbanas contempladas com a decoração do Natal Luz de 2017. No mesmo pedido, Tonho também solicita a inserção da Liberdade, na ação itinerante “Natal Luz nos Bairros”; ação essa, que é responsável por apresentações musicais em localidades distintas na cidade.

NATAL LUZ 2016 RENDEU 12% A MAIS NAS VENDAS – Apesar do requerimento do vereador Tonho de Belo do Cal indicar pedidos que se dirigem a decoração e as apresentações musicais, através do “Natal Luz nos Bairros”, fica claro que o parlamentar está pensando em contribuir para o aquecimento econômico daquela localidade, já que ano passado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL), o saldo deixado pelo Natal Luz com relação a vendas, oscilou de forma positiva de 7 a 12 pontos percentuais.

       O setor de vestuário vendeu entre 7% e 10% a mais, enquanto que bares e restaurantes acumularam lucro maior, oscilando entre 10% e 12% se comparado ao ano anterior, 2015. Como o resultado colhido pela pesquisa foi positivo, Tonho vê no Natal Luz, a oportunidade de comerciantes daquela comunidade obterem bons resultados.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário