quinta-feira, 2 de março de 2017

Secretaria de Juventude visa expandir atividades físicas no Parque

Ação ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 6h no Parque Euclides Dourado e deve ser 
expandida para os finais de semana. (Com informações e imagens de Daniela Batista – Secom – PMG).

O projeto Corpo, Saúde e Movimento vem atraindo um grande público para o Parque Euclides Dourado, no começo da manhã. A ação conta com aulas de atividades físicas, de acordo com a faixa etária do público participante e oferece serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O projeto é iniciativa do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

“Trabalhamos o equilíbrio, a força e a resistência, sempre acompanhando o perfil dos usuários. Esse trabalho vem tendo uma resposta bastante positiva e estamos observando um aumento na demanda a cada dia”, comenta o instrutor Celson Douglas, responsável pelas aulas. A atividade, que atualmente acontece de segunda a sexta, pretende ser expandida para os finais de semana, como explica o secretário da pasta, Carlos Eugênio.

“A nossa meta é expandir esse projeto com atividades de zumba, aos sábados à tarde. Para tanto, estamos viabilizando parcerias junto às academias da cidade, bem como, contaremos com professores ligados ao Governo Municipal para ministrar as atividades que serão livres para todo o público”, afirma Carlos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário