quinta-feira, 16 de março de 2017

Trânsito: Ruas José Leitão e São Miguel passam a ser de mão única

Binário instalado será o responsável pelas mudanças. Com relação aos estacionamentos, eles 
só poderão ser feitos do lado direito de circulação das vias. (Fonte: Cloves Teodorico – Secom – PMG).

Passa a funcionar, a partir da próxima terça-feira (21), o sistema binário do bairro Boa Vista. A iniciativa, que transforma ruas de grande fluxo de veículos com sentido duplo em mão única, tem o objetivo de promover maior fluidez e segurança nas vias de Garanhuns. Até o dia 26, equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estarão nas vias orientando os condutores sobre as mudanças.

O binário estabelece que a avenida José Leitão fica no sentido Centro/Subúrbio; já a rua São Miguel, que possuía um trecho com sentido duplo, fica no sentido inverso, sendo Subúrbio/Centro. A avenida Sul, localizada entre as duas principais vias da área, terá sentido único compreendendo Boa Vista/Cohab II, e ela também passa a ser rota para o transporte coletivo. As vias que integram o sistema receberam através da Autarquia Municipal de Trânsito, duas novas sinalizações de regulamentação: horizontal e vertical.

As vias no entorno da praça Padre Mathias Lennes, em frente à sorveteria Doce Mel, situada no bairro Boa Vista, também terão influência do binário. Com as mudanças de sentido, a rua Mato Grosso servirá como acesso apenas para vai em direção à Cohab II; já a rua das Tabocas funcionará como meio para quem vem da Cohab II e segue pela rua São Miguel, em direção ao centro da cidade. Parte da praça permanece em sentido duplo, já que ela possui acessos para outras ruas transversais.

Estacionamentos – Os condutores que estiverem passando por alguma das principais vias incluídas na mudança (avenida Sul, avenida José Leitão e rua São Miguel) só poderão estacionar seus veículos no lado direito do sentido de circulação das vias.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário