sábado, 18 de março de 2017

Wanderley Lopes é nomeado Assessor Especial do Prefeito Izaías

Informação é do Diário Oficial dos Municípios, edição de sexta-feira, dia 17 de março.
Portaria lotando Wanderley na Assessoria tem efeito retroativo ao início do mês.

Antes do primeiro escalão, candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), e já tendo sido presidente aqui em Garanhuns do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Wanderley Lopes, ex-Secretário de Governo, agora ocupa o posto de Assessor Especial do Prefeito Izaías. A informação é do Diário Oficial dos Municípios (Amupe), desta sexta-feira, 17 de março. Apesar de somente agora ser publicada a portaria lotando Wanderley na Assessoria Especial do Prefeito, a nomeação dele seguirá efeito retroativo, fazendo com que sua investidura no cargo conte oficialmente desde o dia 1 de março.

Em abril do ano passado, Wanderley foi exonerado da Secretaria de Governo, atendendo a determinação do calendário eleitoral, sobre o afastamento de agentes que ocupam cargos de Secretários no Poder Executivo e que disputariam cargo eletivo. No seu lugar, assumiu Méwitton Araújo (que segue no cargo). Durante sua gestão à frente da secretaria, Wanderley acompanhou a execução de programas e projetos de interesse do município, como forma de habilitar a Prefeitura, à celebração de contratos e convênios na perspectiva de mobilização de recursos extra orçamentários; além de também ter articulado o governo municipal com outras instâncias; estaduais e federais.

Por toda sua experiência de trabalho e comando, Wanderley seguirá no Governo Izaías; ainda que não seja no primeiro escalão. Homem público de posição firme, o ex-secretário sempre teve uma postura antagônica a maioria dos gestores comandados por Izaías. Ano passado, ele teve uma expressiva votação ao disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns: 814 votos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário