quinta-feira, 2 de março de 2017

Prefeitura e Celpe orientam sobre desconto na conta de energia

Benefício de Tarifa Social é dirigido às unidades residencias de famílias de baixa renda. Redução na 
tarifa pode chegar a 100%. (Com informações e imagens do jornalista Cloves Teodorico – Secom – PMG).

Moradores de Garanhuns que passaram pelo Espaço Colunata, no centro da cidade, durante toda esta quinta-feira (02), receberam atendimentos no Espaço Celpe. Numa iniciativa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), a ação orientou a população sobre a importância do recadastramento da tarifa social de energia elétrica.

Na ocasião, além dos encaminhamentos para cadastro ou atualização cadastral dos beneficiados com o desconto na conta de luz, realizados por técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, também foi disponibilizado atendimento comercial na agência móvel da Celpe, negociação de débitos com condições especiais, oficinas de culinária e criação de brinquedos com materiais recicláveis e apresentações teatrais.

“Nós somos a porta de entrada dos benefícios socioassistenciais, então sempre estamos em parceria com instituições, promovendo o acesso à informação. Como hoje tudo que envolve os benefícios começa no Cadastro Único, executado por nós, é importante explicar como funciona esse processo, que pode ser feito tanto num de nossos Centros de Referência, como na sede da Secretaria”, comenta a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

Tarifa Social de Energia – O que é e como funciona - É um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para indígenas e quilombolas até 100%.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário