quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura e Câmara atuam para qualifar moradores da Zona Rural

Articulação, parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando à geração de
renda para associações do município. (Fonte: Aquiles Soares – Secom – PMG).

Na última terça-feira (14), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e membros da Câmara Municipal de Vereadores estiveram reunidos com representantes da Associação Comunitária Nova Vida, localizada no Sítio Cruz, com o intuito de conhecer a vocação profissional da comunidade, e buscar capacitação adequada para o local por meio de cursos de qualificação profissional.

Estiveram presentes na ocasião a gerente de desenvolvimento da SED, Priscila Belens, a coordenadora de emprego e capacitação profissional, Amanda Maciel, o vereador Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio) e assessores, além do presidente da associação Nova Vida, Giovane Melo. Após a primeira reunião, o grupo seguiu até a Associação Renovação do Sítio Belamente, situada no sítio homônimo. Onde foram recepcionados pelos presidentes, Manoel Francisco Nascimento e Maria Rejane Ferro.

A ideia é angariar parcerias com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e outras instituições, visando uma futura geração de renda para o desenvolvimento pessoal e local, já que os associados poderão fortalecer-se dentro da política de cooperativismo.

Estas visitas técnicas também serão expandidas para atingir as demais associações que estão cadastradas, como explica a titular da pasta Janecélia Marins. “Estamos dando continuidade ao trabalho que iniciamos com a Associação de Catadores de Papelão e Material Reciclável, vamos estabelecer um cronograma para visitar in loco todos esses locais, verificando as demandas e potencialidades de cada um”, declarou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário