terça-feira, 21 de março de 2017

Operação Carro Pipa oferece oportunidades de trabalho no Agreste

Vistoria de caminhões segue até o dia 23 de março e efetua o recadastramento dos interessados em participar
do fornecimento de água nos municípios atingidos pela estiagem. (Aquiles Soares – Secom – PMG).

Mediante parceria entre o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária, segue sendo realizada a vistoria dos caminhões-pipa utilizados na Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A ação que segue até o dia 23 de março também efetua o recadastramento dos interessados em participar da seleção e contratação para o fornecimento de água potável nos municípios atingidos devido à estiagem que atinge todo o estado.

São verificadas a situação dos pneus, as condições de limpeza e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Também são analisadas as condições do tanque, como pintura e presença de ferrugem das suas torneiras e mangueiras. A equipe também verifica os documentos referentes à tinta apropriada para transporte de água potável, bem como o registro de limpeza do tanque.

A vistoria ocorre trimestralmente, sendo a última realizada em dezembro de 2016 e foi responsável pela análise de 516 caminhões. Após verificação das condições gerais dos veículos os motoristas passam por uma etapa de credenciamento. Para esta etapa, são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros. “Realmente este é um trabalho necessário, pois a procura pelos serviços está muito grande devido à falta de chuvas. Já trabalho na área há três anos e a situação é crítica”, declarou o pipeiro Aldenor de Melo, 42 anos.

A vistoria está sendo realizada no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), localizado na BR 423, próximo a sede Polícia Rodoviária Federal (PRF), sempre das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Para ter o seu veículo vistoriado é necessário o agendamento prévio, que está sendo pelo telefone (87) 3763-6180. Após a vistoria e credenciamento, será realizado o sorteio para anunciar os veículos que estarão aptos a transportar água potável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário