sábado, 4 de março de 2017

Haroldo pode ser candidato a deputado e José Fernando, a Prefeito

Em se confirmando as candidaturas de Haroldo Vicente e Fernando da Iza, Izaías demonstra que seu 
apetite político resiste ao tempo, já que ele costura já para 18 e 20, os destinos de Garanhuns.

É claro, que se questionado, o Prefeito Izaías não dará pistas reais de como deverá se comportar nas eleições de 18 e 20; deixando apenas indícios de suas intenções. Contudo, é importante dizer, que desde as primeiras horas de hoje, sábado, 4 de março, circula a informação nos bastidores da Política de Garanhuns, sobre a perspectiva de Régis, onde Haroldo Vicente, atual vice-Prefeito, seja candidato a deputado estadual nas eleições nacionais de 18, ao passo que José Fernando, o popular "Fernando da Iza Calçados", gerente da sapataria da família Régis, venha a ser o candidato a Prefeito de Izaías em 2020.

Como rotina, o Prefeito Izaías tem evitado falar de política abertamente, já que segundo sua ótica, o momento agora é de entregar alguns conjuntos de ações que a população tanto aguarda; obras de infraestrutura, como a da Cega, por exemplo. “Política só em 18, pois dependemos de como se comportará e se definirá outras candidaturas”, costuma defender Izaías, quando perguntado sobre Política.

Não tão distante, ainda existem outros nomes que Régis poderá escolher para encabeçar uma vaga na Alepe e seguir gerindo o executivo municipal. Zaque Naum é um deles. Eleito vereador pela quinta vez ano passado e já tendo disputado a eleição proporcional de 2014, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa, o parlamentar já soma experiência e aptidões suficientes para retornar à disputa. A filha do Prefeito, Michele Régis, que sempre aparece em torno das especulações nos bastidores é outra, que como Izaías, detém um amplo carisma na cidade, podendo claro se tornar a candidata a deputada. Para o caso de Michele, vale dizer, o Prefeito já demonstrou mais de uma vez, que não está nos seus planos lançar a filha na política, pelo menos enquanto ele é Prefeito.

Em se confirmando as candidaturas de Haroldo e Fernando, Izaías demonstra que seu apetite político resiste ao tempo. Recentemente, o Prefeito declarou que não pretende concorrer mais a cargo eletivo, todavia costura já para 18 e 20, os destinos de Garanhuns. Enquanto Régis já pensa nas eleições futuras, com bons nomes à disposição no seu grupo, a oposição em Garanhuns continua tímida e sem muitas opções. Claudomira, do DEM, teve uma votação bem abaixo do esperado. Paulo Camelo (PCB) não consegue ampliar suas bases e possivelmente não deve voltar a disputa pela Prefeitura. Já Sivaldo Albino, do PPS, agora sem mandato, dependerá muito da reeleição do Governador Paulo Câmara, para ter alguma chance como candidato a prefeito no próximo pleito.

HAROLDO E AS ELEIÇÕES DE 18 E 20 – Segundo apurou o Blog do Gidi Santos, para o caso de vitória de Haroldo ano que vem para o posto de deputado, Fernando (foto abaixo) seria o indicado a disputa pela Prefeitura. Já se Vicente não alcançar o objetivo do grupo, daí então ele passa a ser o nome mais cotado para pleitear o assento mais importante do Palácio Celso Galvão; o de Prefeito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário