sábado, 18 de março de 2017

Atrações Nacionais poderão estar no Festival de Inverno 2017

Consolidado no calendário cultural pernambucano, o FIG 2017 acontecerá em julho, com atividades 
de fruição e formação em todas as linguagens artísticas e áreas culturais. (Fonte: Secult/PE)

Artistas e grupos culturais de todo o país poderão participar do próximo Festival de Inverno de Garanhuns. Após convocar exclusivamente atrações nordestinas no ano passado, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, lança o Edital Nacional do FIG 2017. "É hora de retomarmos o intercâmbio com as diversas expressões formadoras da cultura brasileira, um marco histórico do festival", comenta o Secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja.

Consolidado no calendário cultural pernambucano, o FIG 2017 acontecerá no mês de julho, com atividades de fruição e formação em todas as linguagens artísticas e áreas culturais. Shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades podem ser sugeridas, para este que é um dos maiores festivais multiculturais em atividade no Brasil e na América Latina.

Para Márcia Souto, presidente da Fundarpe, "o festival é uma grande oportunidade de celebrarmos a riqueza cultural do povo brasileiro e promovermos ainda nossos grupos populares e artistas iniciantes". Além de garantir os recursos necessários para a realização de mais um grande festival, o Governo do Estado aposta nesta edição na parceria com empresas e outras instituições privadas, por meio da captação de recursos via Lei Rouanet. A Prefeitura de Garanhuns também é parceira do evento. Os interessados em enviar propostas de programação devem acessar o edital e os formulários específicos AQUI.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário