quarta-feira, 1 de março de 2017

Governo de Garanhuns investe nos artistas locais para o Carnaval

Buscando valorizar o artista local, o Governo de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo e Cultura,
credenciou cerca de 20 atrações para as apresentações nos três pólos instalados na cidade.

O Carnaval 2017 de Garanhuns chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, dia 1. Após quatro dias de muita folia é hora dos garanhuenses retomarem suas atividades normais de trabalho. Buscando valorizar o artista local, o Governo de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo e Cultura, credenciou cerca de 20 atrações municipais, para as apresentações nos três polos instalados aqui na cidade; um deles na Praça Dom Pedro II, na Boa Vista, outro no Magano e o último no Parque Euclides Dourado; o Parque Musical – novidade da Festa de Momo em Garanhuns este ano.

Durante o período momesco, a cidade acolheu a vinda de inúmeros turistas e foi contagiada através dos ritmos desta época; afoxé, maracatu, frevo, caboclinho e samba. No Magano, a festa ocorreu no sábado e domingo, dias 25 e 26, enquanto que na Boa Vista os festejos foram vivenciados na segunda e terça, 27 e 28 de fevereiro. Em ambos os pólos, Magano e Boa Vista, os shows iniciaram sempre as 13:30, percorrendo o dia e encerrando antes do anoitecer; as 17 horas. Kiara Ribeiro, Belinha Lisboa, Marcos Cabral, além de Evaristo e Banda, foram algumas das atrações do Carnaval de Garanhuns deste ano.

A novidade em 2017, ficou por conta do pólo Parque Musical, instalado no Parque Euclides Dourado. Por lá, sempre das 14 as 17 horas, a cada dia; um ritmo foi explorado pelos músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. No sábado teve MPB e música dos anos 80, com David Meneses e Josué Albuquerque; o domingo deu espaço para o Forró Pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Segunda-feira, foi a vez do Jazz e do Blus com os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus. Na terça (28), a missão de encerrar a primeira edição do novo pólo caiu sobre os ombros da cantora Geiice Gomes, ao som de muito Pop Rock.

Para tornar ainda mais atrativo o Parque Musical, a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma edição especial da Feira no Parque. Cerca de 20 estandes estiveram a mostra nos dias em que os shows foram realizados. O espaço, montado no Parque Euclides Dourado, ofereceu artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas; entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário