segunda-feira, 13 de março de 2017

Gersinho pede instalação de curso pré-vestibular gratuito a Izaías

Através de requerimento, vereador propôs que o Prefeito Izaías institua um curso pré-vestibular
público municipal; onde aulas gratuitas serão oferecidas aos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Uma das solicitações que ganharam destaque durante a última Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores na sexta-feira (10), mesmo dia em que a casa Raimundo de Moraes promoveu uma homenagem alusiva ao aniversário de 206 anos do município, foi a que partiu do ex-presidente do Legislativo garanhuense, Gerson José de Carvalho Souza Filho, o Gersinho Filho, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Através de requerimento, o vereador propôs que o Prefeito Izaías institua um curso pré-vestibular público municipal, onde os atendidos serão os alunos do ensino médio das escolas públicas municipais e estaduais instaladas aqui na cidade. O curso, acaso seja instalado aqui na terra das flores, através da Prefeitura Municipal, oferecerá aulas gratuitamente aos alunos de ambas as redes de ensino; municipal e estadual.

Como anualmente o Ministério da Educação (MEC), tem estabelecido profundas mudanças na forma de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM; assim como a concorrência por uma vaga nas faculdades vem aumentando gradativamente; a iniciativa soma esforços junto aqueles estudantes mais dedicados, que após a conclusão do ensino médio, vão em busca de sua aprovação no Enem, mas que não tem recursos para arcar com um cursinho dessa natureza. O pedido de Gerson, tem sido bastante elogiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário