terça-feira, 14 de março de 2017

Na Capital Federal, Brasília, Izaías atuou para combater a seca

Prefeito esteve em uma audiência pública com o Ministro da Integração Nacional, 
Hélder Barbalho, cujo um dos objetivos, foi o de liberar recursos para ações de combate a seca.

Semana passada, o Prefeito Izaías Régis, do PTB, esteve cumprindo agenda pública em Brasília, junto a dois Ministros Pernambucanos, Mendonça Filho, do Democratas e Bruno Araújo, do PSDB. Acompanhado pelo Senador que pertence aos quadros de seu partido, Armando Monteiro, o Prefeito de Garanhuns viabilizou através do Ministério que Bruno Comanda, o da Cidades, R$ 1 milhão de reais a serem aplicados na reforma do terminal de passageiros da Cohab 2 e na construção do terminal de passageiros da Cohab 3. Também através de Bruno, com a intervenção de Armando, foi assegurado que assim que for reaberto o sistema de convênios do governo federal, a cidade será também contemplada, com a ordem de R$ 3 milhões de reais, dirigidos ao programa de pavimentação de ruas.

Já Mendonça Filho, atual Ministro da Educação do Governo Brasileiro, assegurou a Armando e a Izaías, que o Ministério da Educação tem condições de construir duas novas escolas e três quadras esportivas, concluir as obras de cinco creches e adquirir dois ônibus escolares; algo que representa uma importante conquista ao município.

No último dia em que esteve na capital federal, Brasília, quinta-feira (9), Izaías visitou o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na pauta da audiência pública, estava a solicitação por parte do Prefeito de Garanhuns, que diz respeito a liberação de recursos para ações de combate à seca e melhoria de estradas vicinais, como a pavimentação de trecho que liga o Sítio Papa Terra a sede de Garanhuns. Além disso, Régis pleiteou subsídios junto a Barbalho, no intuito de conter as erosões ocorridas no município; as “voçorocas”.

        O Deputado Federal Jorge Corte Real, o Prefeito Márcio Ricardo, de Igarassu, e o engenheiro João Guido, acompanharam Izaías na audiência com o Ministro. João Guido, que atualmente atua na Secretaria de Planejamento e Gestão, foi encaminhado pelo Ministro para tratar da questão com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Ramlow. O Prefeito considerou bastante positiva a sua passagem por Brasília. “Foram contatos bastante positivos, pois asseguramos a liberação de recursos que garantirão a conclusão e a realização de novas obras no Município”, vibrou Izaías.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário