quarta-feira, 15 de março de 2017

Claudiano Filho solicita “Venda de Balcão” para Garanhuns e Itaíba

“Venda Balcão Especial” oferece a comercialização de milho a agricultores à preço de mercado. Presidente da
Comissão de Agricultura da ALEPE, Claudiano trabalha para amenizar o sofrimento do produtor rural.

O deputado estadual Claudiano Martins Filho, do PP, esteve, ontem (14), com o Superintendente Regional da Conab Pernambuco, Antonio Elizaldo de Vasconcelos e Sá (foto acima), solicitando a instalação de dois polos do Programa Venda de Balcão, nas cidades de Garanhuns e Itaíba. O Programa Balcão Especial foi retomado em março passado, onde 200 mil toneladas de milho foram destinados para comercialização à preço de mercado com os agricultores rurais atingidos pelas estiagens.

Para ter acesso ao milho proporcionado pelo Programa, é necessário fazer um registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (SICAN), pelo site: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1580&t=2. Feito o registro, o agricultor deve comparecer em alguma unidade da Conab levando todos os documentos pessoais, assim como sua qualificação de atividades e de escala de produção e consumo. 

Atualmente existem apenas dois polos de distribuição, em Recife e Arcoverde. O objetivo do deputado é extender também aos municípios de Garanhuns e Itaíba. Em reunião com o prefeito de Garanhuns, Izaías Regis, houve comprometimento por parte do Prefeito, em disponibilizar um galpão para a instalação do polo no município. Já o polo da cidade de Itaíba, ele será viabilizado pelo próprio Claudiano Filho.

Desde que assumiu a comissão de agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o parlamentar vem trabalhando para tentar amenizar o sofrimento do produtor rural. “Atualmente temos apenas dois polos de distribuição deste milho, em Arcoverde e Recife. Será de grande importância estes dois novos polos, pois facilitará a retirada pelos agricultores destas regiões", defende Claudiano Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário