quarta-feira, 22 de março de 2017

Claudiano Martins e Vereadores, solicitam ações para Garanhuns

Deputado, junto aos vereadores Gil PM e Tonho de Belo do Cal, solicitou novas lombadas para as 
BR'S 423 e 424; três ambulâncias para o Hospital Dom Moura e a ampliação do Programa PE Conduz.

O deputado estadual Claudiano Martins Filho, do PP, fez, ontem, dia 21, uma grande maratona pelas secretarias de estado com dois vereadores de Garanhuns: Tonho de Belo do Cal e Gil PM. Ambos parlamentares, estiveram com o deputado em busca de avanços para o município. A Primeira parada foi na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, onde os três foram recebidos pelo secretário Roberto Franca. Na ocasião, foi solicitado pelo vereador Gil PM, a ampliação do Programa PE Conduz em Garanhuns, tendo em vista que a cidade conta apenas com um veículo para atender a toda demanda.

Já na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o deputado solicitou ao secretário, Dr. José Iran Costa Júnior, três novas ambulâncias para o Hospital Regional Dom Moura, localizado no município. De acordo com Tonho de Belo, a ambulância que atualmente presta o serviço ao Hospital não consegue atender a população de Garanhuns de forma satisfatória. “Precisamos de mais ambulâncias! Só assim os moradores de nossa cidade serão melhor atendidos”, defende Tonho.

Na terceira parada, o deputado Claudiano Filho participou de uma audiência com o diretor substituto do DNIT, Genival Oliveira, para solicitar a recuperação da lombada eletrônica da Curva da Laranjeira em Garanhuns. A lombada, foi alvo de inúmeros pedidos por parte do vereador Gil PM e do próprio deputado. Em agosto do ano passado, ela foi instalada, todavia, poucos meses após a sua instalação, através da ação de vândalos, o aparato foi quase que inteiramente destruído.

Na audiência com Claudiano e o diretor substituto do DNIT, os vereadores solicitaram ainda, a implantação de lombadas eletrônicas em outros três trechos: BR 424, área que dá acesso a Cohab 3; BR 423, onde fica localizado o antigo Posto Nogueirão, próximo ao Hospital Dom Moura e BR 423, Imediações da CEAGA; já que em todas essas localidades, os índices de acidentes com vitimas fatais são elevados.

OPERAÇÃO POÇOS ARTESIANOS – Na audiência que manteve com o deputado Claudiano Martins Filho, o vereador Tonho de Belo obteve o compromisso do parlamentar estadual, para a execução da chamada “Operação Poços Artesianos”. A iniciativa visa a perfuração desses poços em parte da zona rual do município, e segundo a assessoria do vereador, os sítios: Tigre, Cachoeirinha do Jardim e Camará, serão os primeiros contemplados. Para o sítio Camará, Tonho obteve outra conquista: uma ambulância.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário