quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval em Garanhuns chega ao fim superando as expectativas

Evento impulsionou o turismo na cidade. Novo pólo, o Parque Musical, foi bem aceito pela população 
pelos visitantes. (Com informações e imagens de Daniela Batista e Aquiles Soares– Secom – PMG).

O último dia do Carnaval de Garanhuns deu continuidade à mistura de ritmos proposta este ano. Nesta terça-feira (28), o Parque Euclides Dourado recebeu a participação da cantora Geiici Gomes, que encantou o público com canções da Música Popular Brasileira. No Polo Boa Vista a festa foi comandada pela Orquestra Metais do Frevo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Kiara Ribeiro. Para a Secretaria de Turismo e Cultura, responsável pelo evento, o sucesso de público representa a consolidação da folia na cidade.

Além de cantar MPB, a cantora de 21 anos, Geiici Gomes, presenteou a plateia com pop rock, músicas atuais e frevo, em comemoração à época. “Assim como quem veio aqui me prestigiar, também prefiro um carnaval mais tranquilo. Fico muito feliz em saber que existe festa para todos os gostos”, comenta a cantora Geiici, que também faz parte da Orquestra garanhuense Manoel Rabelo.

Um desses ávidos por tranquilidade foi o casal Salomé e Valdir Santos, que veio do Recife para usufruir da programação de Garanhuns durante o Carnaval. “Conhecemos a cidade há mais de 30 anos, mas é a primeira vez que viemos nesta época. Gostamos das festas que acontecem na capital, mas estamos adorando o Parque Musical. É totalmente diferente do que estamos acostumados”, relatou Salomé.
.

No Polo Boa Vista, a musicalidade foi diversificada. A Orquestra Metais do Frevo, regida pelo Maestro Lulinha, esquentou o público com músicas tradicionais da folia momesca. O repertório viajou entre o axé e o frevo. “É um prazer imenso tocarmos em casa. Assim, mesmo quem não pôde viajar teve a oportunidade de festejar o carnaval”, disse Francielly Araújo, vocalista do grupo. Em seguida,  a Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha fez da Praça Dom Pedro II um sambódromo e ainda se uniu aos participantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Heliópolis e do município de Iati.

Para encerrar com chave de ouro o Carnaval de Garanhuns, a cantora garanhuense Kiara Ribeiro cantou músicas de axé. É o terceiro ano no qual Kiara encerra o carnaval. “Fazemos um repertório cheio de clássicos da Bahia e é sempre muito especial. O público cresce a cada ano e a tendência é se tornar tradição na região. A Prefeitura de Garanhuns está de parabéns pela realização do evento”, comentou.

A secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, celebrou o sucesso da festa. “O evento superou nossas expectativas e impulsionou o turismo na cidade. O Parque Musical, no Parque Euclides Dourado, foi bem aceito pela população e pelos visitantes. Os polos localizados nos bairros também nos surpreenderam positivamente. Foi um grande público e a população contribuiu muito para que todos tivessem um carnaval em paz. Só temos a agradecer a toda a equipe que contribuiu para que o evento fosse de tanto sucesso”, disse.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário