sábado, 4 de março de 2017

Câmara de Vereadores retorna as atividades na próxima quarta-feira

Antes porém, na terça (7), ocorre o retorno dos trabalhos das Comissões da Casa. Reuniões 
Plenárias que são realizadas sempre as quartas-feiras, voltam a ocorrer as 10 da manhã.

Após pausa durante o período momesco, a Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns retorna aos trabalhos já na próxima quarta, dia 8. Antes porém, na terça (7), ocorre o início dos trabalhos das Comissões. A parada para a folia de momo se deu entre a segunda de carnaval (27) e a quarta-feira de cinzas, dia 1 de março. Na quinta-feira, dia 2 de março, os parlamentares voltaram a atender em seus gabinetes, todavia, apenas na próxima quarta, haverá o retorno dos trabalhos no Plenário; onde acontece as reuniões ordinárias. 

Por decisão chancelada pela Presidente da casa, a vereadora Carla Patrícia, o Legislativo garanhuense realizou as duas últimas reuniões plenárias num horário teste, as 16 horas. A ideia do parlamento, era testar a viabilidade da plenária dentro duma nova perspectiva, onde o interesse maior estava voltado a ida de mais pessoas aquela casa. Apesar dos testes, o horário antes praticado, 10 da manhã, volta a reunir os parlamentares para os debates e proposições semanais; já que a experiência desses encontros, as 16 horas, não resultou num número de público superior ao que é visto no período da manhã.

ZAQUEU POR POUCO NÃO FOI PRESIDENTE – Mesmo tendo votado na atual presidente do Legislativo, o vereador Zaqueu Naum Lins, que é filiado ao PRB, do Deputado Estadual Bispo Ossésio, por pouco não se tornou o Presidente da Casa para o biênio 2017/2018. Nos últimos dias, fala-se que no sábado, um dia antes da eleição, o experiente parlamentar corroborou esforços junto a cerca de quatro vereadores para formação da mesa, onde ele fosse o comandante. Como Zaca não conseguiu reunir forças suficientes ele desistiu de última hora.

MARINHO DA ESTIVA EM BRASÍLIA – Esteve em Brasília no encalço de recursos para o município. Na Capital Federal, o vereador esteve visitando o Deputado Federal Silvio Costa, que já adiantou, pretende dar musculatura a uma candidatura sua ao senado em 2018. O filho do Deputado Federal, líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho, também deve mudar de casa, já que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Sobre a visita de Marinho a Silvio pai, ela rendeu o compromisso do deputado apresentar uma emenda parlamentar destinando recursos para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na comunidade Quilombola Estrela, em Garanhuns.

TONHO DE BELO E ZONA AZUL – Representante Tucano na cidade, propôs através de requerimento aprovado em duas votações, que o Prefeito Izaías estude a possibilidade para que Bombeiros, PM’s e Policiais Civis, possam utilizar de forma gratuita os espaços reservados à estacionamentos de veículos na cidade. A medida, acaso seja aprovada pelo Prefeito, irá alcançar inicialmente, apenas os profissionais que trabalham no município de Garanhuns, deixando eles de pagarem a Zona Azul. Há quem defenda, que Belo do Cal vem especulando a possibilidade de pleitear uma vaga de Deputado Estadual já na próxima corrida eleitoral de 2018, algo que não foi confirmado pelos integrantes de seu gabinete.

PROFESSOR MÁRCIO E PM – Esteve recentemente em visita ao Comandante do 9º BPM, o Tenente Coronel Paulo César, junto a outros parlamentares, no intuito de buscar alternativas com a corporação, para o combate mais efetivo da escalada da violência no município. Representante do Sítio Jardim, mas sendo o vereador mais votado no bairro do magano, Márcio tem buscado se cercar de alguns assessores que contribuam na sua atuação parlamentar. Há gente sondando de tudo um pouco para o vereador, segundo apuramos. No início do ano, passou por um mau entendido com a Secretária de Educação, Kauely Almeida, mas agora esta tudo bem, segundo publicou o Jornalista Roberto Almeida.

BETÂNIA - DESTAQUE DA CÂMARA – Sem nenhuma surpresa, ao menos para aqueles que a conhecem, seja no trabalho ou na vida pessoal, a vereadora Betânia Monteiro, a “Betânia da Ação Social” tem sido a parlamentar que mais tem se destacado no início deste período legislativo. Dentre as suas primeiras solicitações ao executivo, estão: a implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, que visa garantir o atendimentos a pessoas com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção em suas casas e a “Casa de Apoio”, que segundo defende a vereadora, será responsável pela acolhida de pacientes de Garanhuns na capital pernambucana, Recife. Betânia vive um bom momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário