domingo, 12 de março de 2017

Sessão na Câmara presta homenagem aos 206 anos de Garanhuns

Sessão Solene de homenagem a cidade, concedeu títulos de cidadão honorário e uma medalha
de mérito político a personalidades locais. (Informações e imagens: Aquiles Soares – Secom – PMG).

Dentro da programação alusiva aos 206 anos de Garanhuns, foi realizada na última sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário do município. O momento foi aberto ao público e contou com a presença de representantes do poder executivo municipal. Durante a ocasião, foram concedidos títulos de cidadão honorário e uma medalha de mérito político a personalidades locais.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, os secretários municipais, Alfredo de Gois (Saúde), Janecélia Marins (Desenvolvimento Econômico), Neile Barros (Turismo e Cultura) e Célia Sobral (Assistência Social e Direitos Humanos), além de diversos servidores de pastas do poder executivo. Várias personalidades também foram convidadas a ocupar um espaço destinado aos homenageados.
.

Os presentes puderam assistir a uma palestra com o membro do Centro de Estudos da História Municipal e sócio fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG), Igor Cardoso. Ainda foram entregues títulos de cidadão honorário aos munícipes: Paulo Roberto Monteiro, Zaqueu Naum Lins, José Ary Souto Leal e Onias Cavalcante. “É uma honra receber este título. Há mais de 20 anos estou atendendo à população de Garanhuns; aproveito para agradecer a todos que integram esta cidade e principalmente à minha família e amigos”, declarou emocionado o médico Paulo Monteiro.

Os vereadores concederam a medalha Osvaldo Ferreira da Silva (mérito político), ao empresário Givaldo Calado de Freitas. “No momento de crise em que nosso país vive, receber esta medalha de honra política é algo que me orgulha bastante. Definitivamente, posso dizer que este é um título enriquecedor para mim”, finalizou.

        Ainda na sexta-feira, foi realizada uma Sessão Magna em homenagem aos 206 anos de criação do município, na sede do IHGCG, localizada na Praça Dom Moura, 44, no Centro. O momento contou com palestras dos historiadores Igor Cardoso e José Cláudio Gonçalves.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário