quinta-feira, 16 de março de 2017

Legislativo Garanhuense aprova “pacotão” de Requerimentos

Ao total, 16 solicitações foram chancelados pela casa. Requerimentos seguem agora para 
uma segunda apreciação em Plenário, que ocorrerá na próxima Reunião Ordinária.

Na última quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns aprovou, após discussão, um “pacotão” de requerimentos dirigidos ao Prefeito Izaías. Dentre os 16 que foram chancelados pela casa e que agora seguem para uma segunda apreciação do legislativo garanhuense, destacamos três, que foram mencionados pelo Blog semana passada. Tonho de Belo pretende expandir o Natal Luz com sua decoração e atividades até a Liberdade. Luzia da Saúde, vem no encalço de promover obras de infraestrutura na Cohab 3 e na Brahma, enquanto que Gersinho, busca instalar na cidade, um curso pré-vestibular gratuito para alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Zaqueu Naum, atuou através de requerimento de sua autoria, para que o Prefeito Izaías execute, por intermédio de sua gestão, a reforma do Posto de Saúde “Miracica 2”, que fica localizado no Sìtio Mochila. No mesmo pedido, Zaqueu ainda pleiteia que o Povoado que leva o mesmo nome, seja calçado.

Ary Júnior, do PTB, um dos homens mais próximos ao Prefeito Izaías, apresentou requerimento, onde solicita ao executivo, a construção do terminal Rodoviário de Transporte Alternativo aqui em Garanhuns. Para o vereador, a edificação do Terminal por parte da gestão Izaías, ajudará na mobilidade urbana. De acordo com o petebista, a iniciativa pretende contribuir para o fortalecimento da economia local, trazendo melhor qualidade no atendimento as pessoas de outros municípios que convergem diariamente para Garanhuns em busca de serviços, nos mais diversos segmentos.

Para o caso do vereador Gil PM, sua solicitação diz respeito a duplicação da BR 424 e a instalação de lombada eletrônica, bem como de sonorizadores em trecho considerado mais crítico da rodovia aqui em Garanhuns; a “Curva da Laranjeira”. Apesar de no mês de agosto do ano passado, o DNIT ter instalado a lombada solicitada por Gil, o vereador defende que o equipamento colocado na curva não é o adequado; sem contar que o dispositivo foi quebrado pela ação de vândalos. 

Luzia da Saúde – Depois de emplacar um requerimento que visa a execução de obras de infraestrutura urbana, Luzia também aprovou o pedido de sua autoria, que se refere a denominar de Sr. José Siqueira, o Terminal de Transportes Alternativo de Passageiros, que será construído na área entre o Centro Cultural de Garanhuns e a Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença; a “Praça da Bandeira”. O Terminal, será erguido no intuito de desafogar áreas adjacentes ao Centro Cultural, que por vezes, são utilizadas para o embarque e desembarque de passageiros desses transportes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário