quarta-feira, 8 de março de 2017

Garanhuns: Bandeira do Monumento Ipiranga será substituída

Ação do Governo de Garanhuns, reforça o compromisso do executivo com a preservação dos monumentos
históricos e turísticos municipais, fazendo valer o empenho da Secretaria de Turismo e Cultura.

Semana passada, o Blog Jornal Sináculo, trouxe a público a informação de que a Bandeira Nacional Brasileira, instalada no monumento Ipiranga, localizado no alto do bairro da boa vista, um dos cartões postais da cidade, estava rasgada. A denúncia, que partiu do Capitão da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro, Antônio Cândido de Souza, ganhou enormes proporções, repercutindo, inclusive, em parte do Agreste Meridional. A época da publicação, o blog reproduziu o texto postado numa rede social (Facebook), pelo denunciante: "Eis a Bandeira Nacional transformada em andrajos no monumento do Ipiranga em Garanhuns, num verdadeiro desrespeito ao símbolo maior da nação”.

Buscando preservar o Monumento Ipiranga, assim como o pavilhão nacional fincado naquele ponto turístico, a Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns vem atuando de forma célere para que tudo seja solucionado. A bandeira foi substituída por uma nova, contudo, será retirada novamente para a manutenção da estrutura de sustentação, que apresenta um desgaste natural diante da exposição. A troca, será feita o mais breve possível. Com essa ação, o Governo de Garanhuns reforça seu compromisso com a preservação dos monumentos históricos e turísticos municipais, fazendo valer o empenho dispensado pela Secretaria de Turismo e Cultura do Município.

Em nota, a Secretaria afirma que realiza visitas periódicas aos equipamentos turísticos para verificar a necessidade de possíveis reparos, nas quais sempre que é constatada alguma necessidade, o pedido é encaminhado para o setor ou pasta responsável, e a execução é fiscalizada posteriormente. A Secretaria pede a contribuição da sociedade civil para que o trabalho seja realizado de forma correta. Qualquer solicitação pode ser realizada diretamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, presencialmente na Secretaria de Turismo e Cultura ou ainda, através do telefone: (87) 3762-7077.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário