quinta-feira, 2 de março de 2017

Agricultora da cidade de Brejão encontra tablets e devolve ao dono

Caso foi divulgado na quarta-feira (1º). “Foi um ato de tremenda honestidade", destaca o consultor 
empresarial, que teve os aparelhos devolvidos. (Com informações do G1 Portal de Notícias).

Uma atitiude promovida por uma agricultora da cidade de Brejão revela que ainda há espaço para cidadania no país. A agricultora, Quitéria Rodrigues, estava a pé na quinta-feira, (23)quando encontrou uma pasta com dois tablets entre Brejão e Terezinha, no Agreste de Pernambuco. No mesmo dia, ela conseguiu devolver os objetos que pertenciam ao consultor empresarial Weigma Bezerra, e ao diretor comercial Webber Mauro. O caso foi divulgado na quarta-feira (1º). Ao G1, Weigma contou que no sábado (25) foi até a casa de Quitéria para agradecer pelo gesto. "A conduta dela foi algo tão belo... Foi um ato de tremenda honestidade", destaca o consultor empresarial. Ele ainda revela que a mulher não pediu nada em troca de devolver os tablets.

De acordo com Weigma, a agricultora anda cerca de seis quilômetros quase todos os dias para ir de Brejão até o município de Terezinha. "Ela me mostrou o local onde encontrou os tablets. Fiquei muito feliz com a atitude dela", afirma.

Como os objetos foram furtados - O consultor empresarial estava prestando consultoria em uma empresa de Bom Conselho quando teve o carro arrombado e os objetos furtados. "Percebi que quebraram o vidro de trás e levaram uma mochila. Lá tinha o notebook e um tablet de Webber [diretor comercial], o meu tablet e uma agenda", detalha. Weigma Bezerra tentou prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil local, mas não conseguiu. "No dia seguinte, o gerente da empresa entrou em contato comigo e falou que alguém havia encontrado alguns dos objetos furtados", recorda o consultor.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário