quinta-feira, 9 de março de 2017

Recife: Adriano Martins, do PP, assume Presidência do IPEM de PE

Órgão que o irmão do Deputado Claudiano passa a comandar, é uma autarquia Estadual com autonomia
administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Inmetro.

Mais um espaço no governo de Paulo Câmara (PSB) é alcançado pelo grupo do deputado estadual Claudiano Martins Filho, do PP de Itaíba, mas que tem fortes relações com Garanhuns. Por indicação  do deputado federal e presidente estadual progressista, Eduardo da Fonte, o irmão do deputado estadual Claudiano Filho, Adriano Martins, assumiu ontem (08) a presidência do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM).

O órgão é uma autarquia Estadual com autonomia administrativa e financeira vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tecnicamente ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Sua competência, entre outros, executar, no âmbito do Estado, todos os serviços de registro, aferição, fiscalização, inspeção, controle de qualidade, exame laboratorial, certificação apreensão, guarda, interdição, auto de infração, aplicação de penalidade, julgamento e execução de dívida ativa e outros serviços técnicos, administrativos e operacionais referentes às atividades de Metrologia Legal, Normalização e Qualidade Industrial.

Com a assunção ao posto de Presidente do Ipem/PE, Adriano se junta ao seu outro irmão, Juliano (foto abaixo), que no início de fevereiro foi nomeado pelo Governador Paulo Câmara para atuar como Gerente da Casa Civil do Governo de Pernambuco. Juliano, que é ex-Prefeito de Itaíba, irá atuar na articulação política especialmente na Região Agreste e Vale do Ipanema. Sua missão é ouvir as lideranças da região e apresentar as demandas ao governo com o objetivo de viabilizar as ações de desenvolvimento com mais precisão.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário