segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UPAE/Garanhuns realizou mais de 70 mil consultas no ano de 2016

Em cirurgias, os números chegaram a 6.174 procedimentos. Para apoiar os médicos nos 
diagnósticos, o setor de exames complementares registrou um total de 152.804 testes realizados.

A UPAE Garanhuns comemora os números de 2016. No total, foram realizadas 72.196 consultas médicas, nas 20 especialidades, que superam seis mil consultas por mês. A população ainda pode contar com 30.001 atendimentos divididos nas especialidades nutrição, fonoaudiologia, farmácia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social e enfermagem. Em cirurgias, os números chegaram a 6.174 procedimentos, em oftalmologia, cirurgia geral, dermatologia, urologia, ginecologia e otorrinolaringologia.

Para apoiar os médicos nos diagnósticos, o setor de exames complementares registrou um total de 152.804 exames em 2016, desde um simples exame de glicose, até um exame complexo, como é o caso de uma Endoscopia Digestiva. "Tudo isto só foi possível porque a população já elegeu a UPAE como sendo o melhor serviço de saúde da Região, fazendo com que nos empenhemos cada vez mais para oferecermos qualidade e resolutividade", comenta o Coordenador Geral da Unidade, Gustavo Amorim.

A divulgação dos números de atendimentos de 2016 por parte da UPAE Garanhuns, segue a política de transparência em suas ações, adotada pelo Governo de Pernambuco e pelo Instituto de Medicina Professor Fernando Figueira, o IMIP. Ainda de acordo com o o Coordenador da unidade instalada em Garanhuns, Gustavo Amorim, para atendimento na UPAE, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências, para em seguida, serem encaminhados a unidade local,  situada as margens da BR 423, na altura do quilômetro 97, bairro Magano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário