quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Parceria garantirá atendimento jurídico à mulheres de Garanhuns

Iniciativa é realizada pela Secretaria da Mulher de Garanhuns junto a OAB local. Alguns 
detalhes já foram apresentados. Serão realizados três atendimentos por semana.

Mais um passo para a efetivação da parceria entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a OAB Mulher local foi dado na manhã nesta terça-feira (21). A intenção é que seja elaborado um projeto para atender às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que precisam de amparo jurídico. Num primeiro momento, de acordo com a parceria, elas serão assistidas em causas como divórcio, pensão alimentícia, consentimento e solução de união estável, dentre outros.

Alguns detalhes da iniciativa foram apresentados. Serão realizados três atendimentos por semana, totalizando 12 mulheres ao mês. Após a aprovação do projeto a prestação do serviço será iniciada. “A proposta deve se tornar maior do que estávamos imaginando. Houve muita receptividade por parte das participantes e ainda montaremos uma parceria com a Comissão do Jovem Advogado,’’ relatou a presidente da comissão.

Além do apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA (Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns), a Secretaria da Mulher terá também a OAB Mulher, que hoje é coordenada pela advogada Maria do Rosário Sarduy, responsável pela integração entre a Secretaria da Mulher, o Poder Judiciário e a OAB. Na reunião desta terça, estiveram na sede da OAB Garanhuns, o presidente da entidade, Jorge Wellington, a presidente da comissão Rosário Sarduy, a secretária da Mulher, Eliane Simões e advogadas da região.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário