quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo Líder do Governo Izaías na Câmara será Daniel ou Alcindo

Embora o prefeito não tenha confirmado a indicação de seu novo líder durante a primeira Reunião 
Ordinária da Câmara, o Blog do Gidi Santos conseguiu obter a informação com exclusividade.

Apesar de não ter sido confirmada pelo Prefeito Izaías, circula a informação nos bastidores da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que o posto de líder do Governo na Casa Raimundo de Moraes deve ficar entre os vereadores Daniel da Saúde (PSC) e Alcindo Correia (PcdoB). Na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro, o Prefeito participou da abertura dos trabalhos do Legislativo garanhuense. O anúncio oficial era esperado, mas Régis preferiu protelar. Embora o Prefeito não tenha aberto a público a indicação de seu novo líder na Câmara, o Blog do Gidi Santos, atento as articulações da casa, conseguiu furar o bloqueio imposto por Régis e obteve a informação com exclusividade.

Alcindo e Daniel, ainda que informal e rapidamente, registraram sua fala ao Blog do Gidi Santos, embora ambos não tenham assinalado sobre o ombro de qual, ficará essa responsabilidade. Mesmo contando com os 13 vereadores em sua base, também circula na Câmara, informações ainda que extraoficiais, que muito em breve, um bloco oposicionista deve ser articulado. Embora não detenha mais assento no Legislativo de Garanhuns, o ex-vereador e ex-líder da oposição na Câmara, Sivaldo Albino do PPS, junto ao seu irmão Johny Albino, foram vistos circulando nos corredores do parlamento. Alguns acreditam, que Sivaldo pode estar sondando alguns vereadores no intuito de estabelecer esse grupo.

Ao falar ao público presente a primeira reunião ordinária da Câmara, Izaías assegurou que sua relação com os vereadores deve ser alinhada. Aos parlamentares, Régis fez questão de assegurar que somente esse ano, ele irá liberar uma emenda de R$ 500 mil reais para cada um. Esse valor, de acordo com o Próprio Izaías, será revertido em obras de infraestrutura por toda a cidade por indicação dos vereadores.
.

SEGURANÇA EM GARANHUNS E NO ESTADO - Também durante a reunião, Izaías voltou a criticar a segurança Pública em Garanhuns e em todo o Estado de Pernambuco. Para ele, os números alarmantes de crimes de pequeno e grande porte são reflexo da gestão desastrosa do atual Governador Paulo Câmara, ao não considerar as ações necessárias à cidade de Garanhuns e à todo Pernambuco. Izaías tem sempre que oportuno tocado no assunto, já que os índices tem aumentado gradativamente tanto aqui na cidade das Flores quanto no âmbito do estado.

Na Câmara, Régis bateu: “Nós estamos entregues as baratas na situação de segurança pública! Só esse final de semana foram cinquenta homicídios no estado de Pernambuco e ainda tem gente falando em Pacto pela Vida. Nós estamos vivendo no estado uma guerra civil! Uma guerra que o Governador simplesmente deu as costas para a segurança da população. Os coletes das Polícias de Pernambuco com uma peteca você fura eles! Quase todas as escolas de Garanhuns foram arrombadas. Levaram tudo. Mais de R$ 4 milhões de reais foram roubados e o pior, os nossos secretários vão denunciar e a polícia diz o seguinte: nós não temos ninguém para investigar!”.

         A Câmara de Vereadores volta a se reunir na próxima quarta-feira (8). Semana que vem, de acordo com a Presidente, Carla de Zé de Vilaço, o Poder Legislativo colocará em teste um novo horário para os encontros. Segundo Carla, os debates devem iniciar já no período da tarde, com horário específico a ser definido.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário