segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Governador Paulo Câmara lança obra solicitada por Mário Faustino

Trecho da Adutora Garanhuns/Jucati que contemplará com água o distrito de São Pedro e 
algumas áreas rurais de Garanhuns foi um pedido do ex-vereador Mário Faustino.

Sexta-feira passada, o Governador Paulo Câmara esteve visitando as cidade de Jupi e Jucati, no Agreste Meridional. Em ambas ocasiões, Paulo entregou um pacote de ações à esses dois municípios. Entre os atos promovidos pelo Governador, um deles diz respeito a cidade de Garanhuns. Em Jucati, Paulo lançou um edital de licitação, cujo objetivo da obra será o de complementar o sistema adutor que levará água aquela cidade, a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns. O projeto consiste em uma interligação da rede de Jucati com o sistema de abastecimento de Garanhuns sustentado pelas Barragens de Inhumas e Cajueiro. O Sistema, além de Jucati, atenderá, São Pedro e Neves.

No trecho que contemplará o distrito de São Pedro, a Adutora Garanhuns/Jucati também levará água as zonas rurais do Sítio Papa Terra, São Vicente e Povoado Cachoeirinha do Francisco. Esta etapa da obra foi solicitada no início de 2016 pelo ex-vereador Mário Faustino, do PSB de Garanhuns (foto ao centro). Ano passado, Faustino remeteu seu pedido a diversos órgãos, entre eles, a Compesa e a Casa Civil do Governo de Pernambuco. Entre os fatores que motivaram o pedido de Faustino aquela época, estava o estado de colapso da Barragem Cajarana, que até pouco destinava água aquelas áreas.

Ano passado, na Compesa, Mário manteve contato com Gerente Regional, Igor Galindo e com o Coordenador do órgão em Garanhuns, Ednaldo Peixoto, hoje Prefeito de Jucati. Em Recife, no Palácio do Campo das Princesas, Faustino foi recebido pelo Diretor Estadual de Articulação e Meio Ambiente da estatal, Aldo Santos. Outro a receber o ex-vereador, foi o Secretário Executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Em todas as ocasiões, Mário buscou apoio para realização da obra. Agora, após cerca de um ano de intervenções por parte do ex-vereador, a obra será licitada e em breve, executada. A adutora, que vale ressaltar, custará ao total cerca de R$ 6 milhões de reais, em pleno funcionamento, de acordo com o Governo de Pernambuco, irá beneficiar 13 mil pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário