.

.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Alcindo e Ary presidirão as Comissões mais importantes da Câmara

As indicações de Ary para “Finanças e Orçamento” e Alcindo para "Legislação, Justiça
e Redação de Leis", sugerem que ambos ganharam mais espaço na Câmara.

Após serem eleitos em 2016 para o segundo mandato parlamentar; os vereadores Alcindo Correia, do PCdoB e Ary Júnior, do PTB, irão presidir as Comissões mais importantes da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns neste ano de 2017. Ary, que também ocupa a primeira secretaria da Mesa Diretora da Casa, será o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Já Alcindo, responderá pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis. Na relatoria da comissão presidida por Alcindo, estará Zaqueu Naum Lins, do PRB. Marinho da Estiva do PHS, será o terceiro membro. Por sua vez, Ary terá como relator de sua Comissão, o vereador Daniel da Silva, do PSC, enquanto que Audálio Ramos, do PSDC, será o terceiro membro.

Além das que serão presididas por Ary e Alcindo; a Câmara ainda contará com outras sete Comissões, sendo elas: Obras, Serviços Públicos, Patrimônio e Urbanismo; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Saúde e Assistência Social; Turismo, Indústria e Comércio; Cidadania e Direitos Humanos; Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário, e a de Defesa Social. A composição oficial e completa dessas comissões foi publicada no Diário Oficial dos Municípios da última segunda-feira, 6 de fevereiro. Através do ato nº 02/2017, a Presidente da Câmara, a vereadora Carla Patrícia, a popular Carla de Zé de Vilaço, tornou oficial a composição que segue até o final deste ano.

As indicações de Ary e Alcindo para essas comissões, sugerem que ambos ganharam mais espaço na Câmara. “Finanças e Orçamento” e Legislação, Justiça e Redação de Leis, são na prática, as Comissões que consolidam ou obstruiem os trabalhos do Poder Legislativo. Sempre as terça-feiras, no período da manhã, as Comissões realizarão encontros afim de debater temas relacionados a Garanhuns. Somente após o aval do Membro, do Relator e do Presidente de cada Comissão, é que os temas debatidos serão colocados em discussão em Reunião Ordinária, sempre às quartas-feiras. A Comissão de Defesa Social deve ser uma das mais movimentadas, já que os índices de violência vem crescendo bruscamente aqui em Garanhuns, assim como no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário