quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

5ª Geres realiza encontro de Secretários de Saúde em Garanhuns

Objetivo do primeiro encontro foi apresentar as instituições que compõem a Rede SUS,
os serviços, o fluxo e o organograma da SES, Geres e unidades de assistência.

A V Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou, na última terça-feira (17), pela manhã, no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Garanhuns, o acolhimento dos secretários de saúde dos 21 municípios da sua área de abrangência. O objetivo deste primeiro encontro foi apresentar as instituições que compõem a Rede SUS, os serviços, o fluxo e o organograma da SES, Geres e unidades de assistência.

A gestora regional de saúde, Catarina Tenório, recepcionou os novos secretários municipais, e aqueles que permanecem à frente de suas pastas para o início das novas gestões. Também participaram do evento gestores de unidades de saúde, a exemplo de Luiz Melo, diretor do Hospital Regional Dom Moura e Gustavo Amorim, coordenador geral da Upae Garanhuns. Ana Paula de Melo, Gerente de Gestão Estratégica e Participativa, apresentou a SES, representando o secretário Iran Costa.

A Secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Nilva Mendes, representou o COSEMS (Conselho dos Secretários de Saúde dos Municípios) no encontro, que teve ainda à mesa de trabalhos a assistente técnica em arboviroses, Daniele Anastácio, da Secretaria Estadual de Saúde e Alfredo Góis, secretário de Garanhuns, município sede da V GERES.

“Esse tipo de encontro é importante para estreitar laços com os secretários e também para mostrar que o Estado, por meio da Geres e da Secretaria Estadual, está disposto a trabalhar em parceria e a proporcionar saúde de qualidade à população”, explica a gestora da V Geres, Catarina Tenório Ferro. Durante o evento, todas as coordenações da Geres fizeram breves apresentações para os secretários, e nesta quarta-feira (18), estiveram reunidos com os coordenadores das secretarias de saúde dos municípios, em um encontro de planejamento no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário