terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretaria de Juventude planeja implantação de projetos na cidade

Projetos criados em outras gestões, a exemplo do Prefeitura Presente e A Criança Vai
ao Cinema, serão reformulados e voltarão a funcionar. (Com informações da Secom – PMG)

A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer está planejando os projetos que serão realizados durante a nova gestão do Governo Municipal de Garanhuns. Num primeiro momento, a prioridade é trabalhar na integração da pasta de Esportes, antes vinculada à Secretaria de Educação. Com essa nova estrutura, a secretaria tem o objetivo de fomentar projetos voltados ao desenvolvimento da juventude, realizar práticas desportivas no município e viabilizar ações de lazer para a população.

O titular da pasta, Carlos Eugênio (foto abaixo), fala sobre os projetos que estão sendo criados. “É um grande desafio alcançar esse segmento. Mas como esse desafio é grande, também é a vontade de acertar. Nós já formatamos um planejamento para a Secretaria, para que nós possamos levar ações para os jovens do município. Nós também vamos viabilizar ações dentro do segmento esportivo e de lazer, mas todas convergindo para o fortalecimento dessa juventude”, explica.

Segundo o secretário, serão realizados programas de primeiro emprego, ações sociais através dos esportes e cursos de qualificação profissional. Projetos criados em outras gestões, a exemplo do Prefeitura Presente e A Criança Vai ao Cinema, serão reformulados e voltarão a funcionar com os seguintes nomes: Juventude Cidadã e A Escola vai ao Cinema, respectivamente. O projeto Juventude Cidadã permanece com o intuito de criar núcleos esportivos nos bairros de Garanhuns que irão levar aulas de futebol, futsal, karatê, voleibol, judô e natação para a juventude. O Escola Vai ao Cinema visa levar os alunos de escolas municipais para assistir filmes com conteúdos pedagógicos.

As ações realizadas pela Secretaria terão o apoio do Sesc Garanhuns, que sempre foi parceiro na área esportiva. O secretário Carlos Eugênio adianta ainda que também pretende trabalhar em conjunto com as outras secretarias do município, como a de Educação, Saúde e Assistência Social, entre outras para a efetivação dos projetos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário