quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

GARANHUNS: PSDB pode migrar para o Partido Progressista (PP)

O atual Presidente do PSDB não confirma, mas algumas pessoas ligadas a ele dão como certa a 
ida dos tucanos para o partido Progressista. Além do PP, o PTC também pode acolher alguns membros.

Depois de encabeçar a coligação ”Nós Amamos Garanhuns” nas eleições municipais passadas, o PSDB Garanhuns, que elegeu Tonho de Belo do Cal para o seu primeiro mandato parlamentar, pode sofrer agudas modificações aqui na cidade. Membros filiados e direção executiva já estudam a viabilidade da migração para o Partido Progressista (PP). De acordo com o atual Presidente Tucano em Garanhuns, Rafael Peixoto (foto acima), a mudança não é dada como certa, mas caso ocorra, compreenderá o processo de restruturação e repactuação que vive atualmente o PP aqui na cidade.

Contando com a experiência de ter participado ativamente de cinco eleições, entre nacionais e municipais, Rafael assegura que a saída do grupo do PSDB, acaso se confirme, sinaliza o trânsito político conquistado pelos Tucanos de Garanhuns. “Depois de uma eleição atípica que vivemos ano passado, onde não contamos com o poder econômico para eleição de Tonho, é natural que ocorra essa sondagem por parte de outras legendas ao nosso grupo. Tudo remete à importância conquistada pela nossa forma de fazer política em Garanhuns, que foi limpa; transparente”, assegura Peixoto.

O grupo formado por Rafael existe a cerca de dois anos, e entre idas e vindas de alguns membros, obteve sucesso em 2016, ao eleger o vereador Tonho de Belo do Cal. Durante a presidência de Peixoto, as alas “Jovem” e “Mulher” da legenda foram incentivadas. O atual Presidente do PSDB Garanhuns não confirma, mas algumas pessoas ligadas a ele e ao partido aqui na cidade dão como certa a ida dos tucanos para o Partido Progressista. Além do PP, o Partido Trabalhista Cristão, PTC, do Deputado Estadual Eriberto Medeiros, também pode acolher alguns membros da atual formação do PSDB local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário