terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Claudiano será o Presidente da Comissão de Agricultura na Alepe

Claudiano: “É pra mim uma honra presidir essa comissão. Sempre busquei atender as demandas 
dos agricultores e produtores do Estado”. (Com informações da Assessoria do Deputado).

A um dia do reinício das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o líder da bancada do governo, Isaltino Nascimento (PSB), promoveu uma reunião com alguns deputados para conversar sobre a composição das comissões da Casa. Durante a reunião, segundo o líder do governo, a definição deve ser prioritariamente baseada na proporcionalidade e no interesse de cada bancada. Conforme esse entendimento, uma das comissões que ficou definida foi a de Agricultura, que será presidida pelo deputado estadual Claudiano Martins Filho que tem seu foco de atuação na área.

O deputado articula para tentar a retomada do programa Venda Balcão Especial, onde uma parceria do Governo Estadual e Federal garantia a venda da saca do milho subsidiada aos produtores rurais atingidos pelas estiagens e cadastrados no projeto. “É pra mim uma honra presidir essa comissão. Sempre busquei atender as demandas dos agricultores e produtores do Estado. Este ano, já estou em ação para garantir subsídios para o milho numa tentativa de ajudar os produtores que estão sofrendo com o efeito do prolongamento da seca”, afirma Claudiano, que está em seu segundo mandato.

Novo quadro - As atividades legislativas reiniciam na próxima quinta-feira (2). Para este novo biênio, a Casa Joaquim Nabuco contará com um quadro de novos deputados, isto porque, os titulares das vagas assumiram o comando de prefeituras municipais. Ao total, tomaram posse 7 deputados no lugar dos eleitos Prefeitos em seus respectivos municípios. Outros dois parlamentares, Terezinha Nunes (PSDB) e Gustavo Negromonte (PMDB), assumiram vagas como suplentes nos lugares dos parlamentares licenciados Nilton Mota (PSB), secretário estadual de Agricultura, e Alberto Feitosa (PR), que ocupa a função de secretário de Saneamento da capital pernambucana, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário