segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Carla garante que sua presidência será transparente e responsável

Durante entrevista que concedeu a TV Jornal, a nova Presidente da Câmara ainda defendeu que o 
Legislativo garanhuense irá se aproximar mais efetivamente da população. (Foto e Vídeo: NE10 Interior).

Numa reportagem feita pela TV Jornal, através do jornalista Luiz Carlos Fernandes, para o Programa “O Povo na TV”, a vereadora Carla Patrícia (PTB); nova presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, destacou que a sua gestão, embora cheia de desafios, será marcada pela transparência e responsabilidade.

Durante a entrevista que concedeu a TV Jornal, Carla defendeu ainda, que o Legislativo garanhuense irá se aproximar mais efetivamente da população. Segundo ela, isso ocorrerá através de três atuações: oferecendo acessibilidade aos portadores de algum tipo de deficiência física motora; por intermédio de intérpretes de libras e através da realização do projeto “Câmara Itinerante”, que alguns defendem, poderá realizar reuniões nos bairros da cidade. Á reportagem da TV Jornal, Carla destacou: “É mais um desafio em minha vida. Eu acho que a nossa Câmara de fato já vem quebrando tabu’s. Temos uma intérprete de Libras e agente já tá querendo um projeto para que as pessoas busquem mais a Câmara. Agente vai resgatar essa questão de trazer a população”.

Eleito para o quinto mandato consecutivo de vereador e agora novo vice-presidente da Casa Raimundo de Moraes, Zaqueu Naum assegurou em sua fala à reportagem, que a Câmara só tem a ganhar, com a indicação de Vilaço à presidência. “Pra nós é uma satisfação muito grande; pra Garanhuns e pra Casa Raimundo de Moraes ter uma senhora vereadora como nossa presidente! O Parlamento inova: nunca tivemos uma presidente mulher e hoje nós temos, porque sabemos da capacidade, já que as mulheres estão aí em todos os lugares fazendo um bom trabalho; uma boa gestão. Nós acreditamos que em Garanhuns nós vamos ter essa boa gestão com a nossa presidente”, defendeu Zaqueu.

Com apenas 25 anos de idade e sendo a parlamentar mais jovem desta legislatura, Patrícia foi eleita Presidente por unanimidade, já que obteve na eleição de janeiro, os 13 votos em disputa. Apesar do apoio maciço visto no resultado da eleição, o Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Ary Júnior, também do PTB, garantiu ao falar a TV Jornal, que o Prefeito Izaías não teve interferência direta na decisão. "Ele [Izaías] ficou isento; não se envolveu de jeito nenhum. Deixou a nosso critério, sentarmos e discutimos e claro, foram discussões demoradas, mas chegamos ao consenso", destacou Ary.

Confira a reportagem, abaixo:
     
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário