sábado, 17 de dezembro de 2016

Secretários municipais colocam cargos à disposição em Garanhuns

Titulares de mais de 20 pastas oficializaram ato por meio de documento entregue ao 
prefeito Izaías, na última quinta-feira, dia 15 de dezembro.( Secom – PMG ).

Os secretários municipais e presidentes de autarquias, que compõem o primeiro escalão da atual gestão, em Garanhuns, colocaram seus respectivos cargos à disposição do prefeito Izaías Régis. Atualmente, o município possui 19 secretarias e três autarquias. A Secretaria de Articulações Políticas e Governo foi a responsável por fazer a entrega das cartas, oficializando o ato, na quinta-feira (15), no gabinete do prefeito.

A atitude é comum ao final de mandatos de diversas gestões públicas no país. No texto preparado e oficializado, os titulares das mais de 20 instituições municipais agradecem a oportunidade e confiança creditadas aos mesmos, além de desejar sucesso no segundo mandato do prefeito, reeleito nas eleições deste ano e diplomado na última quarta-feira (14). O chefe do Poder Executivo Municipal ainda não divulgou a data oficial em que deve anunciar os nomes que irão compor seu secretariado, a partir de 2017.

Izaías, Haroldo e Vereadores eleitos são diplomados em Garanhuns

Cerimônia foi realizada na tarde da última quarta-feira (14), no Fórum Ministro Eraldo
Gueiros Leite. (Com informações da Secom PMG / Fotos Gidi Santos).

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, do PTB, reeleito nas eleições deste ano para o mandato 2017-2020, foi diplomado na tarde da última quarta-feira (14), no auditório do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Na ocasião, também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Haroldo Vicente (PSC), e os 13 vereadores da nova composição da Câmara de Vereadores do município – incluindo os legisladores suplentes de cada coligação.

A cerimônia oficial, conduzida pelo juiz eleitoral da 56ª Zona Eleitoral, Francisco Milton Araújo Júnior (foto acima de óculos), iniciou com a composição da mesa de honra, formada por autoridades políticas, religiosas, militares e do poder judiciário. Logo em seguida, o prefeito Izaías Régis e seu vice, Haroldo Vicente, foram diplomados; seguidos pelos vereadores eleitos e seus respectivos suplentes. 

Reeleito para o quinto mandato de vereador, Zaqueu Lins foi o primeiro a falar para os presentes. "Estamos no caminho certo, buscando desenvolvimento para uma cidade digna para todos nós. Já são cinco mandatos de muito trabalho. A partir de 2017, continuaremos ajudando a construir uma cidade ainda melhor", discursou, enfatizando que a Câmara precisa caminhar junto ao Poder Executivo.
.

A vereadora mais votada do município, Luzia Cordeiro, falou em seguida. "Essa é uma missão que nos é dada para cuidar do povo. Um momento ímpar em nossas vidas. Agradeço a todos os votos recebidos e desejo aos colegas vereadores e o prefeito um excelente 2017, e que possamos honrar os votos com muito trabalho", disse.

"Receber um diploma significa servir à população. Este diploma foi dado pela rua, pelo povo, que espera que nós façamos um trabalho digno, de austeridade. Esse é o quinto diploma que recebo em minha vida. Sinto orgulho por esse momento, pois nas ruas sinto o reconhecimento do povo, e isso é gratificante. É preciso exercer a autoridade com responsabilidade. Eu quero que essa cidade chegue aonde ela merece chegar. Vamos juntos, caros vereadores, ser exemplo para Pernambuco. Sou um prefeito diferente e continuarei sendo assim. Eu vejo essa cidade como eu vejo minha própria família e a minha casa", finalizou o prefeito reeleito, Izaías Régis.

 Um momento em especial durante a solenidade de diplomação dos eleitos no último pleito municipal chamou a atenção. É que ao ser convidado para ser diplomado, Antônio Ferreira da Silva, o Popular Tonho de Belo do Cal (foto abaixo) foi o mais aplaudido dentre os diplomados. Visivelmente emocionado Tonho agradeceu aos presentes. “Fico muito feliz ao ver o reconhecimento da população, que entendeu nosso esforço para conseguir uma vaga na Câmara. Nem começamos o trabalho, mas Garanhuns já entende nosso compromisso de legislar. Com Deus no comando, conseguiremos as vitórias”.
.