terça-feira, 22 de novembro de 2016

Tonho de Belo do Cal pode ser Candidato a Presidência da Câmara

A nova formação do Legislativo de Garanhuns, que a partir do ano que vem contará com percentual de 30% de renovação, ainda não foi diplomada; algo que ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro. Esses mesmos vereadores assumem o seu mandato parlamentar a partir do dia 1º de janeiro, mesmo dia em que ocorre a eleição direta para a composição da mesa diretora da casa Raimundo de Moraes, onde estarão em disputa os postos de presidente, vice e 1º secretário.

Até pouco, a posição adotada pelo vereador eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Tonho de Belo do cal, era a de não participar do pleito, no que se refere a disputa por qualquer que fosse o posto. Contudo, e após inúmeras conversas internas entre os tucanos de garanhuns e até mesmo de membros do partido, situados na capital pernambucana, Recife, Tonho já admite a possibilidade de vir a oferecer seu nome à mesa diretora do Poder Legislativo de Garanhuns.

A ideia inicial é concorrer a uma das vagas, porém, sem detrimento, ao posto principal, o de Presidente. De acordo com informações vindas da legenda tucana em Garanhuns, há certa indecisão por parte do chamado G8, grupo dos oito vereadores que já articulam a próxima eleição da casa, em definir a chapa que será oferecida. Com isso, Tonho vê nessa indefinição, a possibilidade de exercer liderança, já que seu nome se mostra com importante aceitação já em diversos setores do Governo Izaías e da própria Câmara. “Todos os nomes tem plena condição de exercer a Presidência, desde que, claro, a visão do próximo presidente seja no sentido de um gestor. Ainda não definimos nossa posição, mas claro, já estamos em constantes conversas para aproximarmos a possibilidade de sermos candidato a presidência, há algo concreto; real”, defende Tonho.

Secretário de Governo se posiciona – Em contrapartida a posição defendida por Tonho, além de outros vereadores que articulam sua candidatura, o Secretário de Governo de Garanhuns Mewton Araújo (foto a esquerda), defende que qualquer um dos 13 vereadores eleitos ou reeleitos tem plenas chances de se tornarem o presidente para o biênio 2017/2018. Mewton defende que o Governo de Garanhuns, e aí entenda-se, o Prefeito Izaías, por ter os treze vereadores de sua base de Governo não interferirá nesta eleição. “Todos são governo, então, evidente que os 13 tem chance e podem ser o próximo presidente. O Governo não vai defender um nome específico. Queremos que as articulações se desdobrem por si só”, assegura Mewton.

VAI PARAR: Polícia civil, bancários e servidores do Detran aderem a greve geral na próxima sexta-feira (25)

Metroviários decidem hoje se também cruzam os braços contra a PEC 55 e as reformas 
do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência.(Fonte: do Diário de Pernambuco).

Pelo menos três categorias em Pernambuco já anunciaram que vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais. Os sindicatos dos Bancários, dos Policiais Civis e dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) decidiram participar do Dia Unificado de Protestos e Paralisações, que deverá ser marcado por mobilizações em todo o país em defesa da saúde e educação (contra a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio); em defesa dos direitos dos trabalhadores ( contra a Reforma Trabalhista); em defesa da aposentadoria (contra a Reforma da Previdência) e em defesa do emprego (redução da jornada de trabalho sem redução salarial).

Com a paralisação dos policiais civis, serão mantidos apenas os flagrantes e o funcionamento do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC). A decisão de aderir à mobilização nacional foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 16 de novembro, quando também foi aprovada a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Polícia Civil construída pela categoria e pelo governo de Pernambuco. Já os bancários reivindicam ainda a reestruturação dos bancos públicos.

Os trabalhadores do Detran cruzam os braços nesta sexta-feira, quando também realizam uma assembleia às 8h, na sede do órgão. Em comunicando dirigido ao governo do estado, a direção do Sindetran, além de informar da realização da assembleia e da paralisação, pediu também uma audiência para tratar das denuncias divulgadas pela entidade que envolvem a atual direção do órgão. Os sindicalistas apontam irregularidades no uso da entidade e arbitrariedades com os funcionários e querem o afastamento do diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.
.

NO SÁBADO (19): Kiara Ribeiro foi a principal atração do Natal Luz

O show de Kiara foi marcante. A diretora social do Carnaval Vermelho e Preto, de Gravatá, 
estava na plateia. Após a apresentação, ela foi até o camarim para conhecer a artista garanhuense.

No segundo sábado do Natal Luz, coube a cantora garanhuense, Kiara Ribeiro, conseguiu emocionar turistas e nativos no Palco Prefeitura. No show de maior público até aqui, Kiara fez uma apresentação memorável em homenagem aos cem anos do samba. A apresentação atravessou as diversas nuances deste ritmo genuinamente tupiniquim, desde o samba canção até o pagode de grupos e artistas consagrados como Sorriso Maroto e Só Pra Contrariar, entre outros. 

Diante de tanto talento, o público, que lotou a charmosa e natalina Avenida Santo Antônio, foi arrebatado pelos acordes deliciosos interpretados pela jovem e bela artista garanhuense. Quando cantou Meia Lua Inteira, de Caetano Veloso, Kiara fez uma linda uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, trazendo o Grupo Viver Capoeira, aqui de Garanhuns, para exaltar as raízes e negritude de nosso povo.
.

O ápice da apresentação de Kiara Ribeiro ainda estava por vir e ocorreu quando ela cantou "Bloco na Rua". A artista surpreendeu a todos descendo com sua produtora Ana Paula Ferreira, da AP Produções, e toda sua equipe, envolvida em uma bandeira de Garanhuns. O estandarte improvisado no corpo da artista caiu-lhe muito bem e enfatizou, no palco, seu amor por Garanhuns. O momento emocionou a todos, inclusive o prefeito Izaías Régis, que se fez presente ontem à noite. Kiara ainda fez um dueto com sua conterrânea Amanda  Back, outro belo momento. "O show foi realmente lindo. Kiara, como sempre, cantou e encantou", escreveu Amanda em uma rede social. 

O show de Kiara foi marcante e agradou a todos. A diretora social do Carnaval Vermelho e Preto, de Gravatá, estava na plateia. Após a apresentação, não conteve a empolgação e foi até o camarim conhecer a artista garanhuense.  De acordo com a produtora de Kiara, Ana Paula Freitas, da AP Produções, a gravataense expressou forte desejo de levar a artista de Garanhuns para se apresentar em fevereiro na cidade de Gravatá.   "Moverei céus e terra para levar esta linda eletrizante e maravilhosa artista para animar a festa tradicional em Gravatá", diz Lúcia, a diretora do Carnaval Vermelho e Preto.
.

O show de Kiara foi encerrado com a música Faraó, um estrondoso sucesso da banda Mel, que explodiu no país no final dos anos 80. "Abalou a avenida. Sucesso e obrigada pelas belas canções que embalou o publico numa só emoção", se expressou Ana Oliveira em uma rede social, uma das maiores entusiastas do Natal Luz de Garanhuns.

“Ontem foi um dia rememorável. Não há palavras para explicar a emoção que senti. Quando eu acho que já vi de tudo, vejo que estava enganada. Eu com meus 11 anos envolvida na música nunca havia sentido tanto prazer em trabalhar com produção como tive nesse show que Kiara Ribeiro realizou ontem em Garanhuns. A praça lotada, linda, iluminada, o repertório maravilhoso, o público muito participativo, uma banda extraordinária, e minha cantora que se superou, levando o público ao delírio, me fazendo chorar e emocionando a todos", escreveu Fátima Karina, assessora de Kiara, após o show, também em uma rede social. Antes de Kiara Ribeiro, se apresentou no Palco Prefeitura, Cafuringa e Banda Anos Dourados. 

"O show Samba foi um projeto elaborado por Kiara Ribeiro, que contou com o apoio da AP Produções. Colocamos algumas novidades no show, como a questão da bandeira, que simbolizou o amor da artista pela sua terra.  O repertório foi muito bem pensado e elaborado. Pensamos também na homenagem pelo Dia da Consciência Negra. O resto é mérito dessa excepcional e talentosíssima Kiara", revela Ana Paula (Aninha), diretora da empresa AP Produções.
.

Com informações e imagens do Portal de Notícias VeC Garanhuns.