quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ex-alunos do Diocesano trazem Nando Cordel para o Terraço

Além de Nando, se apresenta no terraço na sexta-feira (14), a banda 
Tropicana, liderada pelo blogueiro e cantor, Ronaldo César.

O Gigante da Praça da Bandeira, como popularmente é conhecido o tradicional Colégio Diocesano de Garanhuns, que recentemente completou idade nova, seu centenário em 2015, será lembrado mais uma vez por sua efetiva contribuição sócio educacional para Garanhuns, região e Pernambuco. É que um grupo de ex-alunos realiza nesta sexta, 14 de outubro, um evento no Terraço Choperia, com nada menos que o cantor Nando Cordel, um dos ícones da música pernambucana.

Ano passado, os ex-alunos já mostraram como podem efetivamente abrilhantar ainda mais a história desse emancipador de cidadãos. Fizeram uma festa singular, e para não perder o hábito, farão outra, desta vez no terraço. De acordo com informações extraídas do Blog do Ronaldo César, a ideia agora é organizar a cada ano uma nova confraternização, sempre próxima ao 12 de Outubro, aniversário da instituição de ensino. 

       Na sexta, além de Nando, se apresenta no terraço, a Banda Tropicana, liderada pelo blogueiro e cantor Ronaldo César.
.

FIQUE POR DENTRO: Funcionamento do DETRAN-PE nos feriados do Comerciário (17/10) e Servidor Público (24/10)

Com informações oficiais do Departamento de Trânsito de Pernambuco: DETRAN-PE.

Em virtude dos feriados do Comerciário (17/10) e Servidor Público (24/10), a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), informa o funcionamento da Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE, assim como as Ciretrans no Interior do Estado, a Unidade de Táxi – DUAT, as lojas dos Shoppings e postos de atendimento nos Expressos Cidadão.

Dia 28/10, comemorativo ao dia do Servidor Público, foi antecipado para o dia 24/10, conforme determinação do Governador do Estado, publicada no Diário Oficial de Pernambuco no dia 12/10/2016.
.

TAXÍMETRO: AMSTT irá vistoriar os taxistas de Garanhuns

Serviço será realizado de 17 a 21 de outubro na sede da AMSTT. (Secom – PMG).

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco - Ipem/PE, realiza durante o período de 17 a 21 de outubro, a verificação periódica dos taxímetros de todos os permissionários do serviço de transporte público individual de Garanhuns. O serviço será realizado na sede da autarquia, que fica localizada na avenida Luiz Souto Dourado, S/Nº, no bairro Heliópolis; sempre das 8h às 13h.

Os taxistas do município devem comparecer portando o certificado original (1ª via) da última verificação, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, o alvará do ano corrente, e o certificado de inspeção com cópia para aqueles veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV). “Este é um serviço de rotina muito importante que realizamos, já que o Inmetro exige essa vistoria para que os táxis possam circular. Então, convocamos a todos para realizar essa aferição do taxímetro”, pontuou o presidente da AMSTT, coronel Emanuel Leite

De acordo com o cronograma, os veículos com terminação de placa 1 e 2 devem ser vistoriados na próxima segunda-feira (17), já aqueles com terminação 3 e 4 devem passar pelo processo durante a terça (18). As terminações 5 e 6 serão vistoriadas na quarta (19). A quinta-feira (20) está destinada para aqueles veículos com terminação 7 e 8. O último dia de vistoria será na sexta (21) para as placas terminadas em 9 e 0.

Izaías anuncia oficialmente o conceito do Natal Luz para 2016

Na ocasião, o tema oficial do evento foi divulgado, assim como algumas
atrações que compõem a grade oficial. (Fonte: Secom - PMG).

O Governo Municipal de Garanhuns realizou, através do Prefeito Izaías Régis, na noite da última terça-feira (11), o evento de lançamento do conceito do Natal Luz 2016. A cerimônia aconteceu em frente ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura -, no centro da cidade, às 19h. Na ocasião, o tema oficial do evento foi divulgado, assim como algumas atrações que compõem a grade oficial. A divulgação antecipada do conceito faz com que os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento, visando abrilhantar ainda mais o Natal em Garanhuns.

O evento foi iniciado ao som da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Em seguida, a cantora garanhuense Andréa Amorim subiu ao paco e, acompanhada no teclado por Aldecy Souza, interpretou a música “Papai Noel Existe”. Após uma breve apresentação sobre alguns detalhes de como será o Natal neste ano em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis falou sobre a proposta do evento e os benefícios que ele proporcionará à economia local, assim como especificamente aos empresários da cidade. A doçura do Natal de Garanhuns fará, mais uma vez, com que a cidade se transforme em um mundo imaginário, fazendo com que famílias se reúnam em confraternização para passear pelas avenidas e praças da cidade, vivenciando a magia natalina.
.

A formatação do projeto do Natal Luz deste ano vem sendo trabalhada desde janeiro pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Cultura. O projeto abrange desde a decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, que conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira dama Socorro Régis, até a programação artística, formatada pela equipe da Secretaria de Cultura. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.

Tema oficial - “A Magia do Natal” será o tema do evento neste ano. A temática propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso. Esse tema levará crianças, jovens, adultos e idosos à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do “faz de conta”. Essa magia também está no leque de possibilidades de sonhar e imaginar. Toda a história religiosa, representada por presépios e anjos também está incluída nessa perspectiva.

Decoração – A Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores, a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino.
.

Todas as peças foram confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

Programação – Neste ano, as apresentações acontecerão na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

Além disso, a grade contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, às 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr, Super Oara e Adilson Ramos irão compor programação. Além dos artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), participarão de vários momentos.

A abertura oficial do Natal Luz 2016 será realizada no dia 11 de novembro. Nesta data, inicia a programação de shows na cidade, a qual seguirá até o dia 31 de dezembro.
.